Nesta última terça-feira (27/04) foi noticiado que seis doses de vacinas fora da data de validade foram aplicadas em Jaboticabal. Por meio de nota, a prefeitura disse que os imunizantes não foram aplicados no Centro de Eventos Cora Coralina e sim no Ciaf V.

O centro de epidemiologia fez um levantamento e confirmou que, na verdade, foram nove doses aplicadas. As pessoas que fizeram uso do imunizante estão sendo acompanhadas pela secretaria de saúde.

O caso não ocorreu somente no município e sim em mais oito cidades da região.

A divulgação veio por meio do jornal Metrópoles do Distrito Federal, que divulgou dados dos lotes dos imunizantes em pesquisa feita no Ministério da Saúde.

O jornal relata que o erro ocorreu em 160 cidades brasileiras em 23 estados e seriam 1.254 pessoas imunizadas com vacinas vencidas.

Nós, do Jornal 101, manifestamos publicamente apoio e total solidariedade a Tania Petrazzi, coordenadora epidemiológica de Jaboticabal, que está há 22 anos no comando do órgão municipal e todos conhecemos o seu empenho no trabalho.

E não será um erro pontual que vai alterar os procedimentos adotados, mas sim que reforçará a fiscalização e rigor na vacinação. Nesta quarta-feira, dia 28, nós conversamos com ela. Confira!

Download