O Lar Acolhedor São Vicente de Paulo de Jaboticabal está realizando uma campanha para arrecadar leite. O “Asilo” como é mais conhecido, atende 68 idosos e tem um grande consumo diário de leite para atender todos seus residentes. O jornalismo da 101FM entrevistou Diego Bonatti coordenador da entidade jaboticabalense que abordou o assunto.

Bonatti disse que há um consumo muito grande de leite na dieta dos idosos e pede a população que a entidade aceita doações de leite UTH (caixinha) e até mesmo de “saquinhos” e em pó. Esclarece que os doadores poderão levar em espécie na sede do Lar Acolhedor localizado na Praça Maria Gaglianone, 120, Jardim Independência, ou então deixar a disposição em estabelecimento de sua preferência que funcionários do asilo apanham o produto. Também pode ser feita doação em dinheiro para tal finalidade diretamente na conta do Lar Acolhedor, no Banco do Brasil, agência 0269-0, conta corrente: 44325-5.

Durante a entrevista Bonatti disse também que a entidade faz uso de muitas fraldas geriátricas com seus “moradores”, cerca de 300 a 500 unidades diariamente e esse produto também pode ser doado, principalmente no tamanho G. O esquema das doações de fraldas pode seguir o mesmo modelo que é usado no leite.

Download

Pandemia
Perguntado sobre possíveis contaminações de residentes no Lar Acolhedor São Vicente de Paulo, Bonatti disse que na última quinzena a Covid19 acometeu algumas pessoas, “mas felizmente todos estão se recuperando de maneira extraordinária sem nenhum caso grave” concluiu o coordenador.