Com o slogan “ajude-nos a levar alimentos a quem, precisa”, o movimento denominado “Jaboticabal Solidária” que visa angariar alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza teve seu início nesta quinta-feira, dia 22/04. A ideia da campanha é fazer a arrecadação e em seguida distribuir às famílias que necessitam desse apoio nesta época de pandemia.

O jornalismo da 101FM entrevistou Fernando Peixinho, presidente da Associação Antialcoólica de Jaboticabal, um dos mentores desse movimento e Luciana Bergo secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Fernando Peixinho disse que a ideia surgiu quando percebeu que muitas pessoas e famílias, durante a pandemia da Covid-19 perderam empregos e renda e, por isso ficaram em vulnerabilidade alimentar. “Procurei a Luciana (Bergo) e sugeri a ideia que foi aceita e a partir de então buscamos unir os três setores: público, privado e o terceiro setor (institucional como ONGs e entidades) que inclusive já realizam essa assistência” disse Peixinho.

A secretária Luciana Bergo disse que o movimento sugerido em montar uma força tarefa no município de Jaboticabal em assistir às famílias necessitadas é muito importante. “Para que possamos superar esse momento crítico nesta pandemia e que todos aqueles que se sentirem tocados e solidarizados com a causa da fome entrem em contato para que possamos fazer isso juntos” disse Luciana.

Incialmente as caixas de coletas estão disponíveis nos seguintes locais:
Câmara Municipal de Jaboticabal
Ordem dos Advogados do Brasil
Ginásio de Esportes
Jaboticabal Shopping
Supermercados participantes com a caixa de coleta e o cartaz da campanha
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Polícia MilitarAlém destes pontos estão sendo disponibilizadas caixas de coletas em diversas entidades e condomínios para doações exclusivas dos usuários destes estabelecimentos.

Maiores informações de contatos para ligações ou whatsapp:
Luciana Bergo: (16) 99642-6852
Fernando Peixinho: (16) 99606-8799

Download