Banner Anuncie Aqui 730×150
Banner Anuncie aqui 730×150 (2)

Download

IMAGEM X RELACIONAMENTOS

Olá, tudo bem?

Este mês, venho trazendo alguns conceitos da psicologia atrelados a nossa imagem e aparência e hoje senti vontade de te contar um pouco sobre AUTO – EFICÁCIA e claro fazer alguma menção desse termo, referente à sua imagem.

Bom, AUTO – EFICÁCIA designa em psicologia a convicção de uma pessoa de ser capaz de realizar uma tarefa específica. Desempenha um fator importante na psicoterapia e envolve a crença de que com empenho podemos governar acontecimentos gerando o efeito almejado.

Olha só que maravilha é ser auto – eficaz!

Vamos refletir sobre esse conceito da seguinte maneira. Claro, vou te fazer perguntinhas para quê você se não agora, porém no melhor momento, repense suas atitudes e os efeitos que elas estão causando em suas RELAÇÕES.

Como andam seus relacionamentos? Sim, relacionamento amoroso, amizades, relacionamentos profissionais!

Se eu te disser que sua imagem e aparência têm um peso bem considerável nessas relações, você iria torcer o narizinho, aí do outro lado?

Tudo bem, mesmo assim eu preciso te dizer que se você não estiver cuidando dos seus relacionamentos sendo auto – eficaz, ou seja, acreditando na sua capacidade de realizar algo que gere bons frutos para suas relações, sinto muito, mas não terá boas histórias de relacionamentos para contar.

Por que isso, Renata?

Bom, sabemos que os relacionamentos não se sustentam se não houver cumplicidade, companheirismo, amizade, respeito, amor, carinho, dentro outras coisas muito importantes – mas, tem uma coisa que talvez, com o passar do tempo e com a intimidade que adquirimos com muitos anos de convivência, acabamos deixando se perder. Essa “coisa” é o DESCUIDO com nós mesmos.

E o que tem a ver, relacionamentos, auto – eficácia e descuido com nós mesmos?

Pois bem, se em seus relacionamentos, você se manter auto – eficaz, acreditando na sua capacidade de estar sempre bem cuidado(a), cheiroso(a), sim pois comunicação olfativa é super importante, roupa limpinha, cabelo limpinho, unhas bem cuidadas, hálito fresco, simples assim, falei tanto, pra chegar nessa SIMPLES conclusão, né gente!? Mas é isso, alguns assuntos devem ser abordados a partir de conceitos, para que possamos compreender e tomar ciência de que maneira estamos fazendo em nossa vida.

Pois gente, não faz sentido pensar que seus relacionamentos serão saudáveis se você não for auto – eficaz o suficiente para cuidar da sua própria imagem, por exemplo. Lembra, sua imagem e aparência geram reações a você e aos outros também. Não dá pra deixar isso de lado e reclamar depois.

Atitudes simples, citadas acima, causarão boas impressões em seus relacionamentos!

Acredite e vamos juntos!

Fique com Deus e até breve!