Download

 

Olá,

Tudo bem?

Vamos ao primeiro programa do mês de junho e hoje eu trago um tema um tanto quanto delicado, e eu diria até difícil de falar aqui. Mas é algo que penso ser super válido compartilhar.

Vamos falar sobre:

Os inconvenientes que podem boicotar seu sucesso pessoal e profissional

Começo então com uma perguntinha, simples:

Como anda a sua higiene e cuidado pessoal?

É eu disse que o tema seria um tanto quanto delicado – e eu digo isso, porque é algo que é pouco falado e muitas vezes evitado, pois as pessoas podem se ofender, enfim – na verdade, não é nada disso, tenha certeza que a minha intenção é das melhores e com foco sempre na melhora da sua autoestima e de todos aqueles autos que já falei aqui : autoconfinança, autoamor e assim vai…

É fato que homens e mulheres, com o passar dos anos se tornaram muito vaidosos e preocupados com a imagem e não apenas a imagem, mas com tudo que agrega essa imagem, como: um bom perfume, um cabelo saudável, uma pele sedosa e muitas outras características que complementam a aparência. Essa preocupação é essencial para quem quer ter sucesso ao se relacionar com outras pessoas no âmbito pessoal, por exemplo. Mas também é imprescindível ao fechar um grande negócio e se destacar no meio profissional.

Acontece que nem sempre é assim. E eu já me antecipo em dizer, que sua higiene pessoal não tem nada a ver com sua classe social, mas sim é um questão de autocuidado, ok!?

Bom, sabemos que nossa imagem transmite mensagens sobre nós, pois então, que essas mensagens, sejam sempre as melhores.

Infelizmente, as pessoas estão sempre atentas aos aspectos negativos das outras – não tem como fugir disso, somos seres humanos extremamente visuais, lembra? Sendo assim, qualquer aspecto que destoa ou impacta negativamente em uma aparência, pode gerar estranhamento, situações constrangedoras e o pior, pode ser que as competências, habilidades e qualidades do indivíduo sejam prejudicadas, por falhas na comunicação através da imagem pessoal.

Bom, pra falar bem a verdade, falta de higiene e cuidado pessoal, transmitem falta de autoridade e credibilidade, desleixo, despreocupação consigo. Olha que péssimo, gente!

Agora, não me interprete mal, é com muito amor que trago esse tema aqui. É claro que as falhas, os imprevistos, o inesperado podem acontecer, não é disso que estou falando, me refiro a falta de bom senso e auto cuidado mesmooo.

Vamos exemplificar e traduzir melhor tudo isso que eu te contei e que na verdade são atitudes simples a serem observadas, avaliadas ou melhoradas e que causam resultados valiosos em nossa aparência.

Cuidados com os cabelos, preferencialmente bem cortados e limpinhos causam boa impressão, sensação de cabelo no lugar, ajeitado, dá leveza…ah uma beleza!

Ao contrário disso, cabelos com pontas duplas, com aspecto oleoso, despontados (alô galera que gosta de manter os cabelos longos!) fios longos precisam de mais atenção e cuidados específicos. Caspas, lógico que esse problema, sabemos que além de comum entre homens e mulheres é uma condição da pele que afeta principalmente o couro cabeludo, o ideal é buscar ajuda com shampoo ou algum tipo de tratamento.

Depilação em dia, e não apenas para mulheres, que no caso é mais comum depilar excessos de pelinhos do rosto, pernas, axilas, mas também os homens, que devem cuidar dos excessos de pelo nas narinas, orelhas, cuidar da barba, mantendo sempre aparadas e apropriadas para o ambiente de trabalho.

Pele, limpa e uniforme, tanto para mulheres como para homens. O uso do protetor solar, todo mundo já sabe que é indispensável para a saúde da pele.

As unhas, as unhas artificiais e super alongadas é uma tendência, mas muito cuidado para não acabar prejudicando sua unha natural – escolha estar preferencialmente com ou sem esmaltes. Homens também devem cuidar das mãos, mantendo as unhas aparadas e limpas, mãos hidratadas.

Odores, todo cuidado é pouco quando se trata desse assunto – roupas limpas, antitranspirantes suaves e eficazes podem ajudar muito – é legal atentar-se aos tecidos, que podem gerar vantagens e desvantagens para quem veste, como por exemplo, os tecidos sintéticos como o poliéster, acrílico, que tem pouca absorção – dê preferência aos tecidos naturais como o algodão. Excesso de perfume, também pode ser desagradável.

A relação do seu objetivo de imagem e o autocuidado deve ser a mais saudável possível, sem excessos, sem neuras, movimentando um ato de amor consigo mesmo e transmitindo esse amor em forma de cuidado para suas relações e por onde você passar.

Fique com Deus e até breve!