A entidade Olhos da Alma atende hoje 80 pessoas de 11 cidades, com idades que variam de 0 a 100 anos que possuem deficiência visual, cegueira total ou parcial, concomitantemente com múltiplas deficiências em decorrência desta cegueira. Há 20 anos a Olhos da Alma acolhe essas pessoas e desenvolve projetos e programas que buscam o desenvolvimento, habilitação, reabilitação, inserção no mercado de trabalho e mais, prepara a sociedade para receber as pessoas com deficiência.

A ideia dessa entidade surgiu quando uma garota cega e com deficiência intelectual pediu a sua mãe adotiva que lhe ensinasse a enxergar. Diante do inusitado pedido a mulher resolveu então criar uma entidade que cuidasse não apenas de sua filha adotiva, mas também que pudesse atender outras pessoas com os mesmos problemas, a enxergar com os olhos da alma.

Gislene Maria de Castro Martins Duarte, diretora presidente e fundadora da entidade Olhos da Alma, diretora da Faculdade de Educação São Luís foi com quem o jornalismo da 101FM falou.

Download

Em sua entrevista Gislene falou das ações da entidade que dirige, dos problemas enfrentados diante da pandemia da Covid19 e que continua com os trabalhos mesmo a distância. Salientou da importância da participação de toda a comunidade, clubes de serviços, empresas, prefeituras e anônimos.

Dados bancários para aquelas pessoas, empresas e outras entidades que queiram contribuir
Associação Cristiane da Costa
Banco do Brasil
Agência 0269-0
Cc/ 32188-5
CNPJ- 09.339.156/0001-76.