Download

 

Olá,

Tudo bem?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM “SIGNATURE LOOK”?

Traduzindo “look assinatura”, uma aparência assinada por você, só sua, que é a sua marca, uma característica capaz de agradar você e os outros – aquilo que quando a pessoa bate olho, ela automaticamente lembra de você.

Ah, Renata, mas para quê que eu preciso disso? O que vou ganhar com isso e como fazer isso?

Bom, é super interessante nos dias de hoje, você ter um diferencial, em sua vida pessoal e principalmente profissional – é como se você se destacasse não apenas pelo que você realiza, com suas competências e habilidades, mas também por algo atrativo projetado através da sua imagem.

Vivemos tempos onde a concorrência de empresas e profissionais é bem significativa, para não dizer uma guerra, muitas vezes desleal, desrespeitosa e mais, o profissional acaba gerando ódio e rancor de seus colegas, pelo simples fato de não buscar um diferencial, preferindo copiar (veja bem, digo copiar, fazer exatamente do mesmo jeito) ao invés de se inspirar e a partir disso, criar algo que seja único dentro do seu segmento ou função.

E é aí que está o poder de desenvolver uma marca que seja só sua, uma característica exclusiva, nesse conjunto de lindo chamado: você….o seu “Signature look” .

Para você logo mais, sair aplicando essa novidade em sua vida, pode ser em seu meio social ou aí no trabalho, ouça atentamente essas dicas que vou compartilhar agora:

Veja bem, independente do que você faz, o primeiro passo é se autoconhecer – olhar pra si e saber o que de fato quer conquistar.

Digamos que você faz parte de uma equipe de vendedores (seu sucesso neste caso está pautado em vender, certo?), então vamos lá, sabendo disso o autoconhecimento continua sendo seu maior aliado nessa tarefa, ok? – então agora, você vai buscar em sua aparência algo que você tem de melhor. E aí, eu te pergunto: O QUE VOCÊ TEM DE MELHOR EM VOCÊ?

Pode ser que você responda aí do outro lado : ah, não sei Renata! Que pergunta difícil! Pois é, eu sempre ouço isso dos meus clientes, é normal, tá tudo bem! Se você não sabe, então pergunta para as pessoas nas quais você confia. O que você tem de bom? Qual é a sua característica marcante? Seu ponto forte em sua aparência? Algo que seja especial – seus olhos, cabelos, sua boca, suas mãos?

É um elemento da sua roupa, de repente uma marca, modelo ou cor de camisa, que você não abre mão e você é justamente reconhecido por ser fiel a isso. Sua barba, um topete ou um relógio, porque afinal de contas, pode ser que os homens nem saibam, mas o relógio pode ser um acessório marcante, comunicador de poder, sofisticação e elegância.

Enfim, são muitos os exemplos, eu ficaria aqui falando horas sobre isso.  Depois que você descobriu o seu “borogodó”, é hora de enfatizar, valorizar e principalmente, sustentar isso, persistir e se manter ali, firme com essa característica que te tornou diferente dentro de um espaço onde a pessoa muitas vezes perde mais tempo olhando para o outro do que para si próprio.

Vamos lá, você é capaz de se destacar sendo você mesmo, com suas próprias armas (armas essas carregadas de amor para si e para o próximo) e ainda sair dessa batalha diária, com méritos e ótimos resultados.

Se você tem perfil nas Redes Sociais, use essa ferramenta para mostrar para seu público, esse seu diferencial!

E se você já tem ou depois deste programa, criou sua marca, me conta, enviando mensagem para o Whatsapp da Rádio ou para o meu contato.

Foi um batom, um jeito só seu de manter seus cabelos, um acessório, uma cor ou modelo de camisa.

Me conta!

Fique com Deus e até breve!