Download

 

Há três meses do final do ano, cá estamos novamente, celebrando mais um mês que se despede pra dar espaço para o novo, um novo ciclo, talvez um novo emprego, novas oportunidades , um novo livro, enfim.

Tudo bem com você?

Última sexta-feira do mês é dia de Lições de um Livro!

Vamos conversar um pouquinho sobre um livro que adquiri antes da minha formação em consultoria de imagem, talvez ele até tenha me inspirado bastante a fazer o que faço hoje.

Trazendo a moda pra vida real, substituindo consumo por autoestima na prática, as meninas da extinta oficina de estilo, Cris Zanetti e Fê Resende, atuaram por 15 anos de atividade ininterrupta de consultoria de estilo, formando consultoras, atendendo clientes…sou fã até hoje, pela maneira criativa, sem frescuras e bem humorada que elas realizam seus trabalhos.

“vista quem você é” é um livro super prático e acessível, com propostas incríveis de reflexão e vários exercícios para gerar autoconhecimento e auxiliar na construção do estilo pessoal, coisa que eu falo tannnto aqui pra vc. O livro sugere que você arregace as mangas e trabalhe duro a seu favor!

E vamos para as lições desse adorável livro, que ainda me serve como livro de apoio e indico para você que quer passar pela experiência de se autoconhecer, de movimentar esse guarda-roupa aí, entender melhor o real processo de fazer compras assertivas…

Lição número 1 – a tolerância que temos conosco é igual à tolerância que temos com os outros!

Quanto mais nos curtimos, mais facilidade  temos para curtir tudo e todo mundo em volta. E mais, quanto mais tolerantes somos com o universo, mais tolerantes somos conosco. Descobrir e aperfeiçoar estilo pessoal é trabalho de amor, de tolerância e de bom humor.

Lição número 2 – a gente precisa se concentrar em “ser” e não em “ter”. Para ser alguém bacana, pra ser humano mesmo, a gente tem que olhar pra dentro, absorver o mundo e devolver já em forma de reflexão, já com alguma opinião, independente das compras que fazemos ou do que vestimos.

Lição número 3 – mais importante que imagem é autoimagem! Tem coisas no nosso corpo que a gente pode mudar, como peso que se perde fazendo regime, a forma se “molda” fazendo ginástica, orelha e nariz fazendo plástica, enfim. Mas tem coisas que não podemos mudar, como: proporção, altura, algumas circunferências – essas as gente precisa aceitar, mesmo!

Lição número 4 – roupas bonitas não significam, necessariamente, roupas certas pra nossa vida.  Um bom guarda-roupa é aquele que tem coisas lindas, que combinam de verdade com a vida que a gente leva. E por curiosidade: qual é a vida que você leva? Por isso que eu digo, autoconhecimento não é modinha, mas sim, um ato atemporal e super eficaz.

Lição número 5 – comprar não serve pra se re-inventar, serve pra incrementar. Estudar o próprio armário, escolher lojas com propósito específico, provar peças escolhidas com base numa lista de necessidades, avaliar importâncias e valores, pensar, comparar tudo que foi experimentado para definir o que comprar, isso é substituir consumo por autoestima, bem diferente de “só” comprar.

E essa foi minha contribuição de hoje pra você!

Fique com Deus e até breve!26