Vendas em grupos de Facebook São comuns atualmente (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

As vendas pela internet já se tornaram comuns na atualidade e, a cada dia, surgem novos adeptos. Mas não são apenas os negócios de produtos novos que chamam a atenção, e uma atividade que também está sendo muito procurada pelos internautas é a de anúncios de produtos usados em grupos do Facebook – a rede social mais popular na atualidade. Um dos grupos mais conhecidos de Jaboticabal é o ‘Trocando Guarda Roupa’, que alcançou mais de 23 mil membros na cidade e na região.

Gabriela Frezarin criou o grupo Trocando Guarda Roupa em 2012 (Foto: Redes Sociais)

Gabriela Frezarin criou o grupo Trocando Guarda Roupa em 2012 (Foto: Redes Sociais)

A estudante de zootecnia, Gabriela Bonfá Frezarim, de 21 anos, foi quem criou o grupo há três anos, com o simples objetivo de vender um vestido, sem imaginar que hoje alcançaria a quantidade atual de membros.

Outro público que também lida com grupos de Facebook – para compras e vendas – é o dos colecionadores e vendedores de camisas de futebol. Há quem faça desta atividade lucrativa e ao mesmo tempo, um hobbie. Este é o caso do economista Felipe Pedroso, que já vendeu mais de 150 camisas, entre novas e usadas, pela internet.

No caso, ele usa diversos grupos da rede social – todos são específicos para colecionadores de camisas – e grande parte das vendas são feitas por depósito bancário. As entregas, na maioria das ocasiões, são feitas via correio.

Confira o áudio com a reportagem completa: