Um dos nomes mais conhecidos do sertanejo — por conta de sucessos como “As Andorinhas”, “Telefone Mudo” e “Último Adeus”, entre outros  –, o Trio Parada Dura anuncia que permanecerá ativo, mesmo após a morte, em setembro, de Parrerito, vítima de complicações da Covid-19. “São quase cinquenta anos presenteando o público com a pura raiz sertaneja, colecionando alegrias, muitas conquistas e, infelizmente, algumas perdas — que estarão sempre presentes na alma do Trio Parada Dura”, afirma em comunicado o escritório artístico do grupo ao anunciar a continuidade das atividades.

Desta forma, para o lugar do sanfoneiro Parrerito, Leonito acaba de seu juntar Creone e Xonadão para dar continuidade a uma das mais belas representações da música sertaneja. “Não vamos substituir o Parrerito, ele é insubstituível, como todos os companheiros de Trio. Vamos dar continuidade a tudo que vivemos até agora”, enfatiza o emocionado  Creone. “Temos a certeza de que nossos companheiros que partiram estão aplaudindo a escolha, aprovada também pela Rosa Quadros, esposa de Mangabinha, fundador do Trio”, completa.

“Com nossas forças reerguidas, seguiremos juntos para continuar a levar alegria ao nosso público Brasil afora e isso só está sendo possível graça aos nossos fãs e aos artistas que tem nos apoiado”, diz Xonadão ao apresentar o novo integrante. O músico Luiz Lima de Souza, o Leonito, enxerga esta oportunidade como uma honra. Ele chegou a integrar o Trio Parada Dura por oito anos, ao lado de Mangabinha e Leone — à época, Creone, Xonadão e Parrerito se apresentavam como Trio do Brasil.

Com a perspectiva de volta às atividades no mercado de shows e eventos em 2021, o Trio já planeja alguns lançamentos musicais para breve e ensaia novo show, que os músicos esperam levar para estrada também em pouco tempo.

Fonte: portalsucesso.com.br