Banner Anuncie Aqui 730×150
Display para Alcool Gel 1

Download

 

Olá, tudo bem?

Hoje decidi te contar um segredo!

Talvez não seja tão fácil para você, projetar sua imagem para um determinado público, colocar-se em destaque ou ser literalmente o centro das atenções.

Claro que essa pode não ser a sua realidade, mas foi a minha por muito tempo.

Sintomas como, calafrios, tremedeira, boca seca, se fazem presentes nesses momentos. A timidez não dá trégua e a leitura do seu público, diante de todos esses sintomas é inevitável. É aparente, há julgamentos e a gente saí dali se sentindo uma fraude.

Digamos que você, por algum motivo será a voz e a imagem que irá representar sua equipe no trabalho ou participa de algum treinamento ou curso e é convidado a responder certa pergunta, passando pelas rodas de amigos, onde você forçosamente precisa se se impor e expor suas ideias e opiniões. Para quem tem timidez, esses são alguns dos motivos que deixam a pessoa cada vez mais afastada, reclusa e desmotivada.

O desejo de falar para o mundo existe. Pessoas tímidas são ou podem ser muito criativas, sonhadoras, mas talvez fivam estagnadas por falta de coragem e por muitas vezes sofrerem com algo que costumo chamar de: “Deu branco”.

É como se você se preparasse para tal situação, como uma apresentação, palestra ou até mesmo entrevista de emprego, por exemplo, onde dedicou tempo estudando, desenvolvendo material, falou de frente para o espelho, mas na hora de colocar em prática o que tanto deseja comunicar, pronto: “Dá aquele branco”, como se em sua mente, alguém passasse uma borracha e tudo que seria exposto, fora por água abaixo e você sai daquela situação sentindo que não falou e não fez o que deveria ter feito.

Vou te dizer uma coisa: “Ô sensação horrível é essa, viu!”

Vale ressaltar e te explicar dois trechos que acabei de falar.

Colocar em prática – eu sempre soube que tudo que me propus a fazer e que era muito difícil de realizar, somente a prática me levaria a obter resultados positivos e bem próximos do que para mim era perfeição.

Isso, a prática! Praticando eu me tronei mais segura, dominei conteúdos gigantescos, improvisei e até me diverti com meu público.

Quando digo: “Alguém passou uma borracha em minha mente”, esse alguém era eu mesma, me deixando levar por pensamentos negativos, me tornando frágil, insegura e descontrolada de tudo que eu havia criado e assim, desejava compartilhar.

Quando você afirma algo para você mesmo, há grandes chances daquilo ser uma realidade em sua vida, principalmente se é algo que depende de você mesmo. Eu sei que você já ouviu dizer que: “As palavras têm poderes”, você acreditando nisso ou não, comigo, a partir do momento que parei de pensar que ia “me dar brancos” e que eu esqueceria tudo que iria falar, minha mente se encheu de cores, letras e formas – e praticando minha exposição, eu me tornei aquilo que sempre desejei, estudei e tanto me dediquei.

E o meu segredo?

Persistir e repetir incansavelmente em minha mente que sou capaz!

Fique com Deus e até breve!