Download

 

Olá!

Tudo bem?

Roupas! Afinal de contas, por que, para quê e para quem você se veste, heim?

Segundo a escritora Cris Guerra,

“Uma peça de roupa não tem o poder de aumentar nossa felicidade. Mas tem o poder de nos oferecer um outro ponto de vista a respeito de nós mesmos.”

Eu concordo com a frase da Cris, apesar de já ter sentido minha felicidade aumentar, ao comprar uma pecinha aqui, outra ali.

Roupa, também chamada de vestuário ou indumentária é usada para cobrir certas partes do nosso corpo. Roupas são usadas por vários motivos: por questões sociais, culturais, ou por necessidade. O uso de roupas é considerado na maior parte do mundo como parte do bom senso e da ética humana, guiado por valores sociais, sendo considerada indispensável pela maioria das pessoas, especialmente em lugares públicos. Não dá para sair nu por aí, certo?

Dito isso, sabemos então, para quê naturalmente nos vestimos todos dias.

Sua roupa tem o poder de comunicar quem você é, porém como será que você se comporta diante disso?!

Você tem dado a atenção necessária para essa área da sua vida?

Parou para pensar na maneira como você se projeta para as pessoas? Para quem você anda se vestindo, ã?

Já sei da possibilidade de sua resposta ser: me visto, para me sentir bem!

Não está errado (a) se pensar assim, mas Renata, não é fundamental nos preocuparmos com nossa imagem, aparência?

Sim, claro que é. O que é para ser lembrado, é que, antes de tudo, devemos levar em consideração, vestir o que é coerente com o que realmente somos. Vestir-se primeiro para você. Buscar o conforto e sentir-se adequada com suas escolhas – comunicar sua essência no comprimento da saia, no tamanho do decote – usar o batom que ao se olhar no espelho, se reconheça e não se assuste.

Entende? É de dentro para fora- é primeiro para você e depois para o outro.

Olhar mais para dentro de si a ponto de se autoanalisar e consequentemente se autoconhecer. Esta é a única forma de comunicar para os outros, que você está vestida de quem naturalmente é.

Nós seres humanos somos extremamente visuais e num primeiro momento somos notados pelo que vestimos.

Agora vamos lá!

Para quem você se veste? Já parou para refletir sobre isso?

Quem aí, já ouviu dizer que “uma mulher se veste para outra mulher”?  Bom, na verdade, na minha opinião, isso depende e muito da situação, da ocasião, da preferência sexual e aí vai…

Podemos tranquilamente nos vestir hoje para o marido, mulher ou pretendente, amanhã para uma reunião importante, depois para aquela colega de trabalho que adora reparar em você – há quem se vista para as pessoas que estarão na academia, no shopping, na rua, na chuva ou numa casinha de sapê.

Nossa! Dá para se vestir para muita gente e em diferentes situações. Sim, fazemos isso automaticamente, e justamente por esse ato de se vestir estar no piloto automático, pode ser que você não repare nisso e nem saiba o que anda comunicando por aí!

Posso te pedir uma coisa?

Pense nisso tudo que te contei, sem julgamentos, pense leve e descubra para quê e para quem, de fato, você se veste todos os dias. Pode ser que você queira sucesso profissional, harmonia, credibilidade, novas amizades, um novo relacionamento, a reconstrução de um relacionamento antigo ou simplesmente ser feliz ao ver sua imagem refletida. Não sei quais são os seus sonhos e objetivos de vida, só sei que sua identidade visual fará parte deles em algum momento da sua vida!

 

Fique com Deus e até breve!