Download

 

Olá, tudo bem?

Último programa do mês e do ano é dia de lições de um livro e hoje resolvi fazer um apanhado dos livros que eu sugeri aqui nos últimos meses – digamos que uma retrospectiva das lições, que cada livro me trouxe.

Vem comigo recapitular e refletir!

Bom, lá em maio quando começamos com o “Imagem e estilo no Rádio”, o livro escolhido foi Propósito – A coragem de ser quem somos –  de Sri Prem Baba – O livro traz um aprendizado sensacional para quem está numa fase de autoconhecimento, em busca da própria identidade. Fala sobre a felicidade e a direção errada que estamos seguindo para encontra-la. Busca-se a felicidade em todas as coisas externas, no mundo lá fora, no outro e na matéria. Tenho que te dizer que para mim, essa lição foi a mais linda de todas.  Ouça: a felicidade está aqui e agora, dentro de nós!

“Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar a sua imagem” de Sady Bordin, foi o livro que falamos em junho e a dica escolhida pra reforçar a importância aqui é:

Pratique atividade física regularmente – vou repetir, pratique atividade física re-gu-lar-mente! Veja bem, eu digo regularmente, porque de nada adianta estar matriculado em uma academia e frequentar pouquíssimas vezes no mês, alegando não ter tempo. Ok, talvez sua rotina seja repleta de compromissos, mas 30 minutinhos bem aproveitados todos os dias farão toda a diferença em sua vida – com toda certeza a melhora na saúde e disposição são alguns dos ótimos resultados que você terá, deixando as desculpas de lado e agindo.

A MÁGICA DA ARRUMAÇÃO, de Marie Kondo. A contra capa nos conta que o livro se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com bagunça que afeta e pode desestabilizar muitas residências por aí.

A melhor maneira de decidir o que fica e o que sai é segurar cada item e perguntar: “Isso me traz alegria?” Se a resposta for sim, guarde-o. Caso contrário, jogue-o fora. Segundo a especialista, esse não só é o critério mais simples, como também o mais preciso. Difícil fazer isso se você é o tipo de pessoa acumuladora, mas ouça a última lição e quem sabe até mude seus conceitos.

A lição aprendida por mim no livro “O essencial” de Costanza Pascolato foi a seguinte:

Mulheres reais, vivendo vidas reais, podem ter um tremendo estilo! Porque estilo não é sobre só a maneira que você escolhe se vestir, mas também como você escolheu se comportar.

“Vista quem você é” de Cris Zanetti e Fê Resende trouxe alguma afirmações super relevantes, como: roupas bonitas não significam, necessariamente, roupas certas pra nossa vida.  Um bom guarda-roupa é aquele que tem coisas lindas, que combinam de verdade com a vida que a gente leva. E por curiosidade: qual é a vida que você leva.

“MODA INTUITIVA” um livro de Cris Guerra, meu xodó, vale recordar o trecho a seguir:

Vestir-se todos os dias é uma oportunidade e tanto. O ato de vestir sempre teve vocação para ser um prazer e uma grande satisfação, mas a cabecinha complicada dos seres humanos entendeu tudo errado. É muito mais frequente ver a moda frustrando as pessoas do que fazendo-as felizes. É hora de se rebelar contra isso.

E por último e não menos importante, MAN REPELLER – A Divertida Moda que Espanta os Homens – de Leandra Medine, livro leve e gostoso que me fez lembrar das fases que normalmente, nós mulheres, escrevíamos em diários e dá importância que isso tinha em nossas vidas e o quanto essa prática pode ser ainda muito bem vinda. A cada página, registros dos momentos alegres, tristes, frustrantes …ô tempo bom!

E sabe que de uma maneira mais moderna e atual, você pode fazer como nos velhos tempos, registrando fatos e acontecimentos para assim, mensurar sua evolução, corrigir falhas, repetir momentos bons, compreender sentimentos e com o passar dos anos se orgulhar cada vez mais da pessoa que foi e é para os outros e para você mesmo.

Tenha um Feliz Natal, um ano novo com saúde, prosperidade e muita felicidade!

Um beijo, fique com Deus e até breve!