A indústria do entretenimento sofreu muito pela pandemia do Coronavírus e continua sofrendo demais, sendo a área mais atingida entre todas as áreas que geram milhões de reais e empregam muita gente, e para chegarmos a palavra “readaptar-se” que todos pediam eis que com uma idéia genial Gusttavo Lima saiu na frente e criou uma nova luz no fim do túnel, as chamadas #lives no Youtube que vieram para nos alegrar e depois Marília Mendonça criou o “linguagem de sinais” nos vídeos para que uma inclusão social também surgisse para um público que também ama a música e para fechar o combo completo tínhamos as doações por QR Code que ajudaram muita gente também.

Pena que essa idéia genial tansformou-se em algo muito comercial, envolvendo muito dinheiro em cachês, muitos órgãos públicos como o “CONAR” por exemplo que surgiram para estragar tudo e tirou da forma mais crua os formatos e conseguiu deixar no jeito mais chato possível, e mesmo assim tivemos alguns mitos da nossa música que rasgaram os papéis e nos deram ótimos momentos em nome do entretenimento como Leonardo, Eduardo Costa, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano, Fernando e Sorocaba, Wesley Safadão e Tirullipa entre outros.

As lives foram abraçadas pelo público, que bateu recordes de audiência no YouTube e em outras plataformas de streaming.

De acordo com o YouTube, a rainha da sofrência Marília Mendonça em 8 de abril teve a maior audiência entre todos os shows transmitidos pelo site com mais de 3,31 milhões de visualizações simultâneas. O show, com duração de 3 horas e meia, foi feito na sala da casa da cantora e muito comentado nas redes sociais que você pode relembrar abaixo:

A cantora é seguida por Jorge e Mateus, com 3,24 milhões de visualizações, em 4 de abril e Gusttavo Lima alcançou o quarto lugar, com 2,77 milhões de visualizações simultâneas. Em abril, ele fez um show de mais de 7 horas, com direito a muitos palavrões e alcoól e o famoso fantasma (quem não lembra disso).

Eles são seguidos por Leonardo, em sexto lugar do ranking, com 2,52 milhões, em 1 de maio na live #Cabaré com Eduardo Costa, que foi a mais comentada entre todos os fãs e que juntando com seus números já que foi integrada a transmissão nos dois canais dos artistas seria a maior entre todas e que foi tirada do ar deu a maior repercussão de mídia e acabou até com a sociedade entre a dupla e o projeto Cabaré.

Finalizando a lista estão Henrique e Juliano, em abril, com 2,06 milhões, e Bruno e Marrone, em maio, com 2,05 milhões. Mas não podemos esquecer das lives de Zé Neto e Cristiano, com muito entretenimento, cantores carecas, humor e tudo que o povo gosta, também vamos mencionar Maiara e Maraísa com suas lives e que inclusive viraram até projeto em vídeo, das idéias geniais de Wesley Safadão com Tirullipa e que provavelmente foi a live mais longa do ano com mais de 10 horas no ar como poderemos ver abaixo e também as lives mais lindas visualmente da dupla Fernando e Sorocaba, com ótimos temas e cada vez mais lindas, uma após a outra.

 

Fonte: sertanejonews.com.br