Em junho deste ano, em entrevista exclusiva ao Jornal 101, a promotora pública afirmou que pediria à Prefeitura um tempo de 90 dias para apuração do grau de comprometimento do concurso realizado em Jaboticabal. Coletiva da Drª Ethel recomendando a anulação aconteceu exatamente 100 dias após.

Promotora Drª Ethel Cipele falou em entrevista coletiva sobre o concurso público da Prefeitura (Foto: Reginaldo Coelho/Jornal 101)

Drª Ethel Cipele falando em entrevista coletiva sobre o concurso público da Prefeitura (Foto: Reginaldo Coelho/Jornal 101)

Secretários de negócios Jurídicos e Administração da Prefeitura afirmaram à emissora que será organizado um novo concurso público na cidade.

Concurso polêmico

O concurso aberto pela Prefeitura em fevereiro deste ano – que abriria 86 vagas em diversas áreas em Jaboticabal – gerou polêmica depois de problemas apontados na confecção da prova. Conteúdos equivocados, questões ambíguas, erros de português e respostas e textos errados são alguns dos apontamentos observados no município.

Mais de 5 mil pessoas fizeram inscrições. Foram registrados no Sistema Prático da Prefeitura, mais de 90 recursos contra o concurso realizado em Jaboticabal pela empresa Persona Capacitação. Em Bebedouro, o concurso para educação infantil, também de autoria da mesma empresa, foi anulado pelo poder executivo local.

Operação “QI”

Em junho deste ano uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Jaboticabal e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) apreendeu documentos referentes ao concurso público realizado Persona Capacitação no município.

A Ação faz parte de uma investigação sobre fraudes em licitações e concursos públicos envolvendo prefeituras e câmaras municipais da região feitas por empresas que se revezaram.

ÁUDIO – Ouça a reportagem e confira todos os detalhes sobre a coletiva realizada ontem com a Drª Ethel Cipele:

Download: Clique, use o botão direito do mouse e escolha a opção ‘salvar como’

SAIBA MAIS – Ouça a entrevista feita no Jornal 101 nesta sexta-feira (25) com os secretários de Administração Pública e Negócios Jurídicos da Prefeitura, Cesar Poletti e Mirela Senô, respectivamente:

Secretários de Administração Pública e Negócios Jurídicos da Prefeitura, Cesar Poletti e Mirela Senô, respectivamente

Secretários de Negócios Jurídicos  e Administração da Prefeitura, Mirela Senô e Cesar Poletti, respectivamente