Banner Anuncie Aqui 730×150
Banner Anuncie aqui 730×150 (2)

Download

 

Olá,

Tudo bem?

Promoções

Como se organizar financeira e psicologicamente para aproveitá-las!

Talvez você já tenha passado pela situação de ver várias lojas com liquidações e oportunidades ótimas, mas nunca está preparado financeiramente para consumir tudo que deseja, por preços irresistíveis ou talvez você até preparou-se para este momento, tem lá sua grana disponível ou o limite no cartão, mas não raciocina como deveria, na hora de fazer suas escolhas – sabe aquilo? No calor da emoção, sai comprando sem provar, sem verificar a qualidade das peças …  Ai … calma, muita calma nessa hora!

Vem refletir comigo em como se beneficiar das promoções, sabendo exatamente a data que sua loja preferida vai fazer esta ação, comprando produtos que a gente de repente deseja muito, peças pra durar bastante, aquele lançamento do inverno que não deu pra investir.

Veja bem, não estou aqui te incentivando a gastar horrores nas promoções, fazer compras impensadas ou investir só porque está barato. Com algumas dicas, dá para comprar bem, gastar menos e ser feliz!

Hoje em dia as lojas não se limitam, como antigamente, fazendo apenas duas grandes promoções por ano – não sei se você percebeu, mas atualmente as lojas liquidam seus estoques, sem aviso prévio, no meio da estação e a gente fica como? A gente fica muitas vezes sem aproveitar essas oportunidades, por nos pegar assim, desprevenidos. Do nada você recebe uma transmissão no celular ou aparece no seu Feed nas redes sociais, que tal loja está com 50% de desconto em todos os produtos. Quem aí sente uma raivinha por não estar prevenida nessas horas, levanta a mão!?

Na verdade, os tempos são outros, cada lojista sabe das suas necessidades e o que é melhor para seu negócio. Cabe a você tomar algumas iniciativas e se preparar para não ficar de fora dessas ações.

Vamos às dicas!

Dica 1 – é bacana estreitar laços de amizade com um vendedor da sua loja preferida, pois com toda certeza, você será avisado sobre as promoções bem antes do que possa imaginar – vira amigo do vendedor que vai dar certo!

Dica 2 – financeiramente é possível se preparar para aquelas promoções que já tem data certa todos os anos, elas são tradicionais, como as de janeiro e agosto. Você pode se organizar tendo foco e separando uma quantia uns seis meses antes dessas datas, acumulando um pouco por mês – ou deixar seu cartão de crédito mais livre nos meses subsequentes ao mês da promoção. Se o saldão é em agosto, planeja suas compras parceladas até julho, por exemplo, assim a partir de agosto seu limite estará propício para suas compras.

Dica 3 – cuidado com as armadilhas das promoções! Essa coisa de leve 3 e pague dois ( é irresistível, eu sei), mas isso deve ser analisado com calma se de fato você precisa de três peças, se você gosta das cores sugeridas nesse combo.

Atenção para a tentação de pagar mais barato em uma peça desejo, porém para ter desconto nela, você terá que comprar mais três peças que você não precisa e talvez nem curta tanto assim, gastando o dobro do valor da peça que você desejava. Ai ai ai, que isso é fria e pode te endividar!

Dica 4 – olhe atentamente as peças que você escolher – atente-se as costuras, se estão retinhas, bem costuradas, se o tecido não está amarelado, com manchas nas dobras.

Perca tempo, seja detalhista, pois qualquer insatisfação lá em casa ao abrir a sacola, você vai logo se lembrar de uma frase bem comum dos vendedores:

“Não trocamos peças de promoção!”

Fique com deus e até breve!