A Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Unesp de Jaboticabal tem novos membros para ocupar cargos da diretoria do campus. O novo diretor é Pedro Alves, já o vice-diretor é Antonio Ferraudo. A chapa teve 1259 votos, entre docentes, discentes e técnicos-administrativos.

Chapa vencedora, formada pelo Prof. Antônio Sérgio Ferraudo, vice-diretor, (à esquerda) e Prof. Pedro Luís da Costa Alves, eleito novo diretor (à direita) (Foto: Fábio Penariol/Jornal 101)

Chapa vencedora, formada pelo Prof. Antônio Sérgio Ferraudo, vice-diretor, (à esquerda) e Prof. Pedro Luís da Costa Alves, eleito novo diretor (à direita). As duas chapas participaram de entrevistas do Jornal 101 (Foto: Fábio Penariol/Jornal 101)

As eleições foram iniciadas na segunda-feira (08) e terminaram na noite de ontem, quarta-feira (10). A quantidade de votos dos discentes (alunos) para a chapa vencedora chamou a atenção. Foram 881 contra 313 do outro lado, composto pelos candidatos a diretor e vice, Marcílio Martins Filho e Gilson Toniollo, respectivamente.

Somando todos os votos, sendo alguns de peso maior, o percentual da chapa vencedora ficou com 52,73%. Já o outro lado teve 47,27%.

Participação dos discentes

A reportagem do Jornal 101 apurou que a votação dos alunos fez a diferença, apesar de ter peso menor (15%), assim como os técnicos-administrativos. Somados, os 881 votos dos discentes com os 275 dos funcionários, a quantidade foi de 1156 para a chapa vencedora. Já os docentes, ficaram divididos entre as duas chapas. Neste caso, o peso do voto foi de 70%.

No total, entre as 1912 pessoas que participaram da votação, a eleição teve 1838 votos válidos, 46 brancos e 28 nulos.

Confira a galeria com as fotos da apuração feitas pela equipe do Jornal 101:

Confira abaixo as entrevistas feitas no local, na manhã desta quinta-feira (11):

Download: Clique, use o botão direito do mouse e escolha a opção ‘salvar como’