Banner Anuncie Aqui 730×150
Banner Anuncie aqui 730×150 (2)

Download

Final de semana especial, segundo domingo do mês de agosto … É dia dos pais!!!

Tudo bem com você?

Que as mulheres me desculpem, mas o tema de hoje é dedicado a eles – vamos conversar um pouquinho sobre o quê?

Sobre imagem pessoal masculina e como o homem pode usar e abusar do poder que a moda tem para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Bom, meninos o negócio é o seguinte! Tem gente que pensa que essa coisa de autoestima baixa é coisa de mulher e que homem não sofre com isso! Quem pensa assim está redondamente enganado, pois o sexo masculino também passa por fases difíceis e que podem afetar e muito a autoestima e isso pode estar relacionado com a própria imagem e aparência – acontece que eles são mais fechados e tal introspecção acaba camuflando esses sentimentos.

É sabido que se você adquiri alguns bons hábitos em qualquer área da sua vida, as coisas começam a mudar e consequentemente, melhorar.

Pois então, talvez você que me ouve deseja muito passar de fase, sim, sair de uma situação que pode estar te frustrando, como o fim de um relacionamento, insatisfação no trabalho ou simplesmente você sente que precisa dar um chacoalhão e acordar pra vida e para as infinitas possibilidades à sua volta .

O que isso tem a ver com imagem pessoal masculina?

Tudo a ver, gente…

Lembra, sua imagem pessoal é seu cartão de visita, é a tradução da sua personalidade, impacta lá fora e principalmente em sua autoestima. E aí, que se você deseja se desenvolver pessoal e profissionalmente, sugiro que comece esse processo, cuidando mais de você, da sua embalagem, dando um trato no visual, mesmo!

E tudo isso pra quê? Para construir uma imagem que gere benefícios e vantagens competitivas em sua vida, e claro para quê você se sinta mais feliz e autoconfiante.

Primeiro – você precisa sair da zona de conforto, né – deixar esse lugarzinho confortável que você está, usando sempre as mesmas coisas, mesmas cores, mesmos cortes,  mesmas camisas, calças, enfim…quem deseja mudança, tem que fazer coisas diferente e mais interessantes.

Segundo – você rapaz! Precisa criar um hábito que nós mulheres temos muito, que é buscar por referências – isso mesmo, imagens de revistas ou redes sociais, de homens, cujo, o estilo você admira.

Terceiro – vai que você é uma pessoa um pouco resistente a essa coisa de se inspirar no outro, eu sugiro que você treine seu olhar nas lojas que costuma comprar e até mesmo dar uma entradinha em uma loja que, de repente, você nunca se deu a chance de conhecer e provar alguma peça – falando em provar, digo também que você precisa provar, praticar, experimentar, como por exemplo, um calçado diferente ou até mesmo olhar com mais atenção o que você já tem e “fazer compras” em seu próprio guarda-roupa, descobrindo itens ali no seu armário, que estão parados e sem uso. Pode ser que você tenha peças incríveis e não está se dando conta disso, pois não olha para o que já possui.

Agora, vou propor um desafio e ficaria muiiito feliz se você aceitasse!

Vamos lá, se você não tem um dos itens que eu vou citar aqui, nunca provou, tem certo preconceito ou resistência, te desafio a vestir, experimentar, se olhar e observar qual sensação isso te traz – talvez se sinta mais bonito, charmoso, elegante, confiante, sexy (pq não! Não é mesmo?!). Tomem nota:

  • Experimenta substituir seu sapatênis por uma bota, um tênis branco ou um sapato com brogue, na cor marrom – nada contra que usa sapatênis, pelo amor de Deus, mas diríamos que um desses outros que sugiro são contemporâneos e beeeem mais estilosos;
  • Peças clássicas e minimalistas (sabe a história do menos é mais? Então!) Menos brasões nas camisetas, menos elementos nos seus jeans…
  • Camiseta henley, pouco se fala nela, mas ô modelo de camisa que deixa qualquer homem bem arrumado é a henley!
  • Camiseta e camisa branca – por favor, com tecidos de qualidade e ajustadas ao seu corpo, quanto menos sobra de tecidos, melhor;
  • Calça jeans com lavagem básica e escura, na modelagem que vestir melhor seu tipo físico (tem que se olhar no espelho, ok?);
  • Jaqueta de couro liso e preta;
  • Blazer numa cor sóbria, como o azul marinho;
  • Calça chino;
  • Um belo relógio de aço com mostrador azul (Uau!fica incrível)
  • Óculos de sol que crie uma harmonia com as linhas do seu rosto.

 

É isso! Espero que você, desafie-se a experimentar e quem sabe adquirir  algum deles.

 

E um feliz dia dos pais para o meu pai Pedro, que é meu ouvinte predileto e para todos os pais!!!

 

Fique com Deus e até breve!