Freddie Mercury, Bruno Mars e Miley Cyrus: você sabe o nome verdadeiro deles? (reprodução)

Nomes artísticos sempre foram importantes no meio da música. Além das nossas duplas sertanejas, muitos dos nossos artistas favoritos precisaram adotar alcunhas, digamos, mais chamativas na hora de assinar os seus discos.

Celebrando o êxito de nomes que já marcaram época, apontamos alguns casos icônicos abaixo. Se você tivesse uma banda, manteria o seu nome de batismo ou colocaria a criatividade em teste?

Miley Cyrus

 

Acredite se quiser: o nome de batismo da cantora é Destiny Hope (algo como “Destino Esperança”). Os pais dela, o cantor Billy Ray Cyrus e Leticia Cyrus, acreditavam que a menina era a mensageira de boas notícias quando nasceu.

Lorde

 

A cantora indie neozelandesa adotou o nome Lorde por causa do seu fascínio pela aristocracia a realeza. Na verdade, ela se chama Ella Marija Lani Yelich-O’Connor.

Bruno Mars

Bruno Mars, na verdade, se chama Peter Gene Hernandez. A alcunha artística foi inspirada no lutador italiano Bruno Sammartino. Na infância do artista, o pai dele dizia que o filho, por ser gordinho, lembrava o atleta.

Freddie Mercury

Farrokh Bulsara. Este era o nome original do líder do Queen, que optou pelo nome artístico “Freddie Mercury” por motivos diversos. “Freddie” era o seu apelido de infância na Inglaterra, enquanto Mercury (Mercúrio) representava na mitologia romana o “mensageiro dos deuses”. “Ele se reinventou como Freddie Mercury, que representava glamour, fama e força, ao contrário de Farrokh Bulsara. Eu diria que o Mercury deu a Freddie a persona que ele precisava para permitir-lhe expressar tudo que tinha sido sufocado dentro dele desde a mais tenra idade”, contou, em entrevista ao Estado de Minas, a escritora escocesa Laura Jackson, autora de ‘Freddie Mercury – A biografia’.

Elton John

O lendário cantor, na verdade, se chama Reginald Kenneth Dwight. O nome artístico é uma homenagem a dois integrantes de uma das suas primeiras bandas, a Bluesology: o saxofonista Elton Dean e o vocalista Long John Baldry.

Bono e The Edge

O vocalista do U2 chama-se, na verdade Paul David Hewson. O apelido “Bono” vem da adolescência, inspirado numa loja de aparelhos de surdez de Dublin, na Irlanda, chamada “Bona Vox”. Algo semelhante aconteceu com o guitarrista da banda, The Edge, que deixou o nome verdadeiro de lado (Dave Howell Evans) ainda na juventude por não achar o seu nome de batismo interessante para o rock.

Lana Del Rey

Elizabeth Woolridge Grant. Este é o nome real da cantora nova-iorquina, que adotou a alcunha artística por orientação do seu agente.

Jay-Z

Há muitas teorias sobre o nome artístico do rapper Shawn Carter. A mais repetida delas é que o nome faz referência à linha de metrô J Z, que passa por toda a extensão do Brooklyn.

Ricky Martin

O cantor porto-riquenho foi batizado como Enrique Morales. Já criança, acompanhando Os Menudos, ele foi aconselhado a adotar um nome mais artístico.

Fergie

Stacey Ann Ferguson adotou “Fergie” ainda no início da carreira, mas nunca explicou o motivo da escolha.

Fonte: yahoo.com