NOTA OFICIAL:

A 101 FM se solidariza com a família de Luana, que foi encontrada morta em um canavial, nas proximidades da Rodovia Faria Lima, na tarde desta sexta-feira (17). Infelizmente, foi necessária a publicação da imagem do rosto da vítima para que o corpo pudesse ser identificado. A postagem gerou diversos comentários contrários à publicação, defendendo a posição de que não deveria ser feita desta forma.

A 101 FM esclarece que a postagem foi necessária e ressalta a importância de ter sido realizada em rede social. Inclusive, conferindo o áudio no final da nota, nossos leitores, ouvintes e internautas que acompanham nosso trabalho podem ouvir a entrevista com um tio de Luana, que agradece à rádio 101 FM pela postagem, pois, com ela, foi possível a localização da jovem para que os familiares possam se despedir de uma forma mais humana.

A publicação com as fotos que foi feita pela página oficial da emissora ocorreu como atendimento à solicitação do pedido feito pelo Delegado titular do município, Dr. Oswaldo José da Silva. A postagem tinha como objetivo, única e exclusivamente, encontrar a família da vítima antes que o corpo não pudesse ser identificado. Caso os familiares não tivessem visto a publicação, o corpo de Luana poderia ser enterrado sem identificação, o que tornaria a dor dos familiares ainda maior.

Sendo assim, a 101 FM ressalta que o jornalismo da emissora – independente em qual mídia estiver – não visa sensacionalismo. A rádio fica à disposição da comunidade sempre e preza a informação correta, além de buscar a colaboração com o andamento do município.

A 101 FM agradece a compreensão de todos e, principalmente, deseja todas as forças positivas aos familiares da jovem neste momento de dor. As portas da emissora estarão sempre abertas à comunidade, mesmo que desagrade pessoas com opiniões divergentes.

Clique no áudio abaixo para ouvir a entrevista com o tio da vítima e acompanhe o agradecimento em nome da família após a localização da jovem: