Download

 

Ele é meu companheiro de palestras, encontros e bate papos por aí!

Estou falando do meu livro de apoio, que sempre me surpreende a cada trecho, mesmo lendo repetidas vezes.

Trago para você hoje, no Lições de um livro “MODA INTUITIVA” um livro de Cris Guerra, autora do Bog Hoje vou assim!

Tudo bem com você?

Sou super fã da Cris há uns seis anos já – gosto de como ela observa tudo e traduz em suas palavras. Como no próprio livro diz, antes de combinar cores e formas, ela combina tudo na alma. Alegre, bem humorada, inteligentíssima, Cris tem uma história de vida linda. Formadora de opinião, trata a imperfeição com muita leveza e acolhimento.

Você não precisa ser amante da moda para ler o livro da Cris. Aliás, essa leitura fará um bem danado para sua autoestima. Como sempre sugiro que faça sua leitura.

Vamos então, para as lições desse livro!

Lição número 1 – No capítulo Moda e autoestima, Cris afirma que as possibilidades da moda podem ser grandes aliadas da autoestima, na medida em que ajudam você a se diferenciar. Por outro lado, podem ser capazes de arremessar você do último andar de um prédio se se prestarem apenas à uniformização. Ou seja, isso acontece quando as tendências tomam conta e as pessoas se esquecem do que verdadeiramente as representam na moda.

Lição número 2 – Antes de mais nada a elegância! Cris conta que ouvia sempre seu pai dizer que ela estava elegante ao sair arrumada para algum compromisso. Na época julgava ser um elogio das antigas, mas o tempo a ensinou o valor da palavra e ensinou também que elegância não tem nada a ver com dinheiro. É justamente o contrário de ostentação e também não convive com a palavra status. Uau, adoro esse trecho do livro!

Lição número 3 – Se existe algo que muda na moda são as cores. Não os tons, mas seus nomes. Como as marcas não podem se apropriar das paletas, passam a inventar nomes novos para as mesmas cores de sempre, numa atitude poética para conquistar os consumidores. A cor creme vira baunilha, marfim, chantili. O rosa vira orquídea. Se for mais seco, vira nude. O bege atende pelo nome de camelo. Bem assim, mesmo!

Lição número 4 – Disse a Cris: Aprendi que o salto alto muda o astral de uma mulher. E nesse caso ela tem duas opções: cara de poderosa ou cara de sofredora. Ou seja, ou você escolhe o salto que te faça poderosa e confortável ou acabará com pés doloridos causando uma deselegância sem fim!

Lição número 5 – Vestir-se todos os dias é uma oportunidade e tanto. O ato de vestir sempre teve vocação para ser um prazer e uma grande satisfação, mas a cabecinha complicada dos seres humanos entendeu tudo errado. É muito mais frequente ver a moda frustrando as pessoas do que fazendo-as felizes. É hora de se rebelar contra isso.

 

O livro é uma delícia e por onde passo com ele nas mãos, expresso minha satisfação ao ler e reler sempre que posso.

Fica a dica e minha contribuição de hoje!

Fiquem com Deus e até breve!