Banner Anuncie Aqui 730×150
Display para Alcool Gel 1

Download

 

Olá, tudo bem?

Semana passada, falamos um pouco sobre as cores e hoje volto a falar desse elemento incrível que sim, tem seus significados, simbolismos e mensagens.

Eva Heller, autora do livro a psicologias das cores, diz que,  as cores são vivências comuns, que desde a infância foram ficando profundamente enraizadas em nossa linguagem e nossos pensamentos.

E é bem assim, suas cores, possivelmente são respostas de uma fase feliz ou rebelde lá da sua adolescência, de uma necessidade ou prioridade que tínhamos aquela época  – simplesmente com a evolução da sua história as cores revelaram à você alguma sensação e é provável que até hoje, seu subconsciente escolha automaticamente  essas cores para tudo – desde a decoração da sua casa até a cor do seu carro – suas roupas, calçados e bolsas e seus materiais da escola, da faculdade, até seus utensílios domésticos.

E o que psicologicamente as cores causam, quais efeitos e mensagens, vou contar pra você.

Escolhi algumas cores, digamos que as mais comuns e que mais usamos em nosso dia a dia.

Vamos às mensagens das cores:

O branco – frescor, limpeza, esperança, confiabilidade;

O preto – sofisticação, elegância, autoridade, poder, mistério e pode causar um certo distanciamento;

O cinza – neutralidade, diplomacia e refinamento;

O vermelho – cor excitante e estimulante, sugeri uma personalidade ativa, segura de si, corajosa, vigorosa. É a cor preferida das pessoas extrovertidas, agressivas e impulsivas.

O rosa – cor universal do amor, sugeri uma personalidade quieta, artística, romântica. Confere delicadeza a quem usa.

O verde – amabilidade, doçura, harmonia, estabilidade;

O azul – calma, racionalidade, honestidade, inspiração;

O laranja – cor da energia, sugere uma personalidade sociável, divertida, entusiasmada, dinâmica;

O amarelo – cor associada ao intelecto, ação mental, pensamento criativo, alegre.

Está aí, algumas cores e suas mensagens para você, de repente, raciocinar antes de montar suas produção, por exemplo, identificando qual mensagem você quer passar e usando as cores a seu favor.

É importante eu te falar que, quanto mais cores num look menos informal ele é, o contrário disso, quanto menos cor mais formal. Claro, isso também vai depender do seu estilo. Cada associação de cores também permite veicular mensagens sobre você.

Então, caso você queira parecer mais dinâmica (o), sugiro que associe uma cor base, que pode ser o branco ou o preto com verde, azul, laranja ou fúcsia.

Para uma produção que sua leitura seja mais elegante, somando a uma base cru, o azul céu, mais o rosa claro e camurça são associações de cores perfeitas.

Temos uma infinidade de cores e variações de cores, cabe a você experimentar e se apropriar daquelas que mais causam boas sensações e condizem com seus objetivos de imagem.

Fique com Deus e até breve!