Banner Anuncie Aqui 730×150
Banner Anuncie aqui 730×150 (2)

Download

 

Olá,

Tudo bem?

Última sexta-feira do mês e não sei se você se lembra, mas é dia de:

LIÇÕES DE UM LIVRO

O dia em que compartilho com você, minha experiência com determinada leitura. Trago hoje o livro:

“Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar a sua imagem”

Um livro de Sady Bordin, brasileiro, autor, piloto e diretor de marketing, um homem apaixonado por aviação, marketing e automobilismo.

Para você entender melhor do que se trata o livro, ele é um complemento bem prático do que venho falando aqui há algum tempo. Sendo assim, talvez você já tenha me ouvido falar, que o mercado de trabalho, em todas as áreas, está cada vez mais competitivo. O livro está pautado em fazer os leitores acreditarem que não podemos mais achar que somente talento e competência irão abrir portas. O ideal e mais convincente é nos fazer conhecidos e passar a impressão de que somos verdadeiramente competentes e talentosos. Não basta ser, entende? É preciso mostrar nossas habilidades, dons e talentos, através do marketing pessoal, que busca, através de um conjunto de ações, valorizar a aparência, o conteúdo, o comportamento e a comunicação das pessoas.

Pode ser que você pense ser muito óbvias essas dicas, mas é fato que mesmo óbvias, algumas pessoas ainda deixam passar, atitudes simples – é como se tivéssemos a consciência do que é certo, mas tão pouco agimos para colocar em prática essas atitudes.

Mas, vamos ao que interessa!

Listei 5 dicas mais usuais e infalíveis para sua reflexão e se fizer sentido para você, acolha e coloque-as em prática na sua vida!

Dica número 1 – Invista em sua saúde – como disse Gandhi: “É a saúde que é a riqueza real e não peças de ouro e prata”.

A boa saúde física, mental e emocional é seu maior patrimônio – significa melhor disposição para enfrentar a correria do dia a dia, grandes cargas de trabalho, confere melhor capacidade de concentração. Qualquer empreitada que você venha a realizar, seja você um estudante, um atleta ou profissional de qualquer área, estar saudável vai te ajudar a superar os obstáculos de sua caminhada rumo ao sucesso.

Dica número 2 – Pratique atividade física regularmente – vou repetir, pratique atividade física re-gu-lar-mente! Veja bem, eu digo regularmente, porque de nada adianta estar matriculado em uma academia e frequentar pouquíssimas vezes no mês, alegando não ter tempo. Ok, talvez sua rotina seja repleta de compromissos, mas 30 minutinhos bem aproveitados todos os dias farão toda a diferença em sua vida – com toda certeza a melhora na saúde e disposição são alguns dos ótimos resultados que você terá, deixando as desculpas de lado e agindo.

Dica número 3 – Invista e seu visual – seu visual será responsável pela primeira impressão do seu interlocutor, já falei isso aqui, portanto, valorizá-lo é criar uma predisposição favorável para você vender seu negócio, ou o que quer que seja!

Dica número 4 – Valorize a sua pessoa – quem aí nunca se pegou valorizando o outro, a história do outro, a vida do outro e deixou de valorizar a sua própria história, que atire a primeira pedra? Talvez você não seja essa pessoa, mas é bem comum isso acontecer, principalmente nessa era digital que vivemos, onde tudo é demonstrado como lindo e perfeito – costumamos valorizar história de superação, corpos esculturais e o sucesso de pessoas que nem conhecemos e não nos damos conta do valor que temos nós, nosso corpo, nosso trabalho, nossa história, porque sim, todos nós tivemos uma história para chegar onde estamos aqui e agora!

Dica número 5 – Seja confiante: acredite em você – se você não acredita em si, quem é que vai acreditar?

Acredite sim, em seu talento, em seu potencial, em suas qualidades e irá se consagrar um dia. É uma questão de saber aproveitar o que você tem de melhor e não desacreditar dos seus sonhos. Nossa história é repleta de exemplos de homens que se realizaram profissional e pessoalmente, por acreditarem naquilo que o coração falava. John Lenon, por exemplo, ouviu de sua tia, ao sair de casa para ser músico, que iria morrer de fome – Walt Disney foi demitido do seu primeiro emprego por falta de criatividade.

Tome nota da frase que mais me inspira nesse livro:

“Acredite em seu coração para suas decisões, mesmo quando, no momento, elas não pareçam a coisa mais certa a fazer – e persista, mesmo quando, no momento, se fazer presente a opinião negativa dos outros”.

Fique com Deus e até breve!