Banner Anuncie aqui 730×150 (2)
Banner Anuncie Aqui 730×150

Download

 

LIÇÕES DE UM LIVRO

MAN REPELLER

Olá, tudo bem?

Última quinta-feira do mês de NOVEMBROOO … é, 2019 está ficando para trás e como de costume hoje é dia de Lições de um Livro!

Eis que hoje decidi trazer um livro que, talvez você possa estranhar ou até achar divertido!

Man Repeller – A Divertida Moda que Espanta os Homens – o livro foi escrito pela blogueira de moda Leandra Medine. Bem isso, gente! O nome do livro é sobre vestir-se de forma tão diferente e impactante, a ponto de afastar e repelir os homens. Leandra é uma blogueira nova-iorquina, sua página é o mesmo nome do livro. A ideia de “Man Repeller” surgiu quando ela percebeu como suas roupas estavam interligadas com seu estado de solteira e, assim, resolveu criar um blog para compartilhar seus pensamentos e mostrar que todas as mulheres podem se vestir da maneira mais esquisita possível, contanto que estejamos felizes.

Vamos para as lições deste livro que tem seus capítulos marcados por palavras chaves – geralmente uma peça de roupa ou um acessório.

 

Lição número 1 – sabe que o livro me fez lembrar das fases que normalmente, nós mulheres escrevíamos em diários e dá importância que isso tinha em nossas vidas e o quanto essa prática pode ser ainda muito bem vinda. A cada página, registros dos momentos alegres, tristes, frustrantes …ô tempo bom! Pois bem, o livro é narrado por Leandra, contando episódios que de fato aconteceram na vida dela, um verdadeiro diário das suas aventuras fashions.

Lição número 2 – dá pra gente ler o livro da Leandra e aprender bastante sobre moda e os termos usados nesse mundo que tem um vasto e diferente vocabulário. Legal também é com o passar dos capítulos, buscar peças em nosso próprio guarda-roupa, a partir das referências de moda que ela apresenta de maneira ilustrativa no livro e fazer uma autoanálise para compreender se suas peças não estão comunicando o que as peças da autora comunicam até hoje, “uma repelente de homem”.

Lição número 3 – Apesar de ela mesma achar que suas produções afastam os homens, ela não se importa e mostra em todos os momentos que tem uma personalidade formada desde pequena. E que essas idas e vindas fashions a levaram a perceber que suas roupas eram tão ousadas e diferentes que os homens se sentiam repelidos pelas peças. E o mais importante: Isso nunca a incomodou!

Lição número 4 – Leandra diz: “Nós estamos sozinhas porque a moda é um chamado à individualidade. Se isso for indecifrável para um homem desprezível, fique sabendo que, se você não gosta de estampa de leopardo, eu não gosto de você.”

particularmente, eu aDOrei essa fala!

 

Lição número 5 – Embora a autora admita adotar um estilo peculiar de se vestir, sua personalidade não permitiu abrir mão de sua excentricidade para agradar terceiros. Sem dúvidas a mensagem mais significativa do livro.

Para você que gosta de uma leitura leve e divertida, está aí minha contribuição de hoje!

Fique com Deus e até breve!