Currículo do Vereador


jannicolau_2Nascido no dia 20 de julho de 1971, em Jaboticabal, filho de Wady Baaklini e May Baroud Baaklini, Jan Nicolau é empresário e reside até hoje na cidade. Iniciou sua vida política em 1988, quando foi eleito Deputado Estadual Suplente pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Em 2002, nova eleição como Deputado Estadual Suplente, desta vez pelo PPB (Partido Progressista Brasileiro).

No ano de 2004, foi eleito o vereador mais votado do município pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade), momento em que iniciou um novo modelo de postura no Legislativo. Como exemplo, produziu um programa independente de rádio chamado “Espaço Popular”, transmitido pela Emissora Vida Nova, em que abriu espaço para a população, com grande receptividade. No programa, as pessoas tinham a oportunidade de expor ideias, por meio de críticas construtivas, sugestões e denúncias sobre questões sociais.

No meio político, Jan Nicolau é reconhecido como uma pessoa polêmica, em virtude de seu estilo franco e sua coragem para a defesa de causas coletivas. Assim, realizou um trabalho intenso, protocolando, durante seu mandato na Câmara Municipal, mais de três mil Indicações e numerosos Requerimentos em que solicitava, junto ao Poder Executivo Municipal, informações para a fiscalização do Governo. Também foi o autor de Projetos de Lei que se tornaram marcos no benefício à população.

Em 2012, se elege novamente vereador pelo PP (Partido Progressista), assumindo a Vice-presidência da Câmara Municipal de Jaboticabal. É membro das Comissões de Ética, de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas e de Desenvolvimento Socioeconômico, Geração de Empregos, Indústria, Comércio, Agronegócio e Turismo. Com isso, tem o firme propósito de continuar a luta pelo desenvolvimento de Jaboticabal, trabalhando para representar, de forma digna, toda a população.