ACIDENTE DE TRABALHO FUNCIONÁRIO 0607 (2) [[SITE 101]]

Carlos Martins da Silva, de 37 anos, trabalhava em uma vala de contenção de água de enxurrada e foi soterrado (Foto: Reginaldo Coelho/Jornal 101)

Na manhã de ontem (06) ocorreu um acidente de trabalho envolvendo um funcionário da Prefeitura no Jardim Boa Vista, por volta das 10h. O fato aconteceu enquanto Carlos Martins da Silva, de 37 anos, trabalhava em uma vala de contenção de água de enxurrada e foi soterrado. O trabalhador passou por cirurgia em Ribeirão Preto e o estado é considerado grave.

A reportagem do Jornal 101 entrou em contato com o secretário de Obras do município, Vergílio Greggio, que informou os detalhes do acidente. Já a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Maria Elvira Armentano, disse que “estão brincando com vidas humanas”. O secretário de Administração, Cesar Poletti, afirmou que a Prefeitura está dando o suporte necessário à família e falou de medidas para melhorar a fiscalização em obras da cidade.

O funcionário público chegou a ser socorrido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas teve que ser levado para Ribeirão Preto, onde passou por cirurgia para retirada de um coagulo. Segundo Poletti, na manhã de hoje o servidor foi submetido a uma tomografia para verificar o atual estado de saúde.

Ouça o áudio com as entrevistas: