Entre todas as escolas brasileiras, a melhor escola em Jaboticabal foi o COC Cardiofísico, com 602 pontos, em uma escala de zero a mil, e ficou na posição 1.022, sendo que a pesquisa abrange 15.640 colégios públicos e privados em todo Brasil.

Na região, a Escola melhor classificada foi o Anjo da Guarda de Taquaritinga, com 620 pontos, na posição 564. Entre as instituições de ensino da cidade, separadas às vezes por poucos quilômetros e outras por alguns metros, as com melhor e pior média em Jaboticabal no Enem 2014, além de se definirem por serem privadas ou públicas, estão definidas pelos indicadores socioeconômicos.

Entre as 11 escolas com melhor pontuação em Jaboticabal, as melhores colocadas têm indicadores de nível socioeconômico “Muito Alto” ou “Alto”. Isso pode ser definido em função de que o aluno que prestou o Enem respondeu, para se estabelecer indicadores socioeconômicos, perguntas como: “somando a sua renda com a renda das pessoas que moram com você, quanto é, aproximadamente, a renda familiar?” “Se você está trabalhando atualmente, qual a sua renda ou seu salário mensal?”

Outras diferenças aparecem entre as escolas piores e melhores colocadas na cidade, que variam da estrutura física a tempo de permanência, salário dos professores, evasão escolar, recursos tecnológicos, entre outros.

Entre todas as escolas brasileiras, a melhor escola em Jaboticabal foi o COC Cardiofísico, com 602 pontos (Foto: Ilustrativa/Divulgação)

Entre todas as escolas brasileiras, a melhor escola em Jaboticabal foi o COC Cardiofísico, com 602 pontos (Foto: Ilustrativa/Divulgação)