Banner Anuncie aqui 730×150 (2)
Banner Anuncie Aqui 730×150

Em participação no Jornal 101 desta quarta-feira, 7, o Presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda (PPS) comentou sobre a debandada da mesa diretora após três renúncias. Dos quatro integrantes, só restou o presidente. Pediram renúncia o vice-presidente Daniel Rodrigues (PSC), a primeira secretária Dona Cidinha (PRB) e o segundo secretário Ednei Valêncio (PR).

Durante a entrevista, Pretto comentou sobre a possível saída dos membros da mesa devido ao seu projeto para instalação de placas fotovoltaicas no Legislativo para geração de energia solar com custo aproximado de R$400 mil.

O presidente ainda soltou frases como:

  • “Alguns vereadores ou se fazem de bobos ou são bobos mesmos”
  • “Estou com Deus e com a população. E resumindo, em certos pontos, é melhor estar sozinho do que mal acompanhado”

O presidente ainda fez críticas ao ex-presidente Dr. Edu Fenerich (PPS), afirmando que, no mandato passado, foram gastos valores com congressos e palestras, além de diferenciar o aumento no salário dos funcionários da Câmara em comparação com os da Prefeitura. Cofres, painel digital e dois veículos adquiridos no mandato de Fenerich também foram questionados pelo atual presidente.

Pretto comentou ainda sobre um outro possível motivo da saída dos membros da mesa: política. De acordo com o presidente, Ednei Valencio, então primeiro secretário, deixou o cargo por estar insatisfeito com o Governo Hori e estaria rompido com a administração municipal.

Já o até então vice-presidente Daniel Rodrigues (PSC) teria saído, segundo Pretto, estaria “desmotivado” e seu projeto habitacional tomaria muito tempo do vereador. Entretanto, Pretto afirmou que Daniel não o comunicou antes da renúncia.

Download