Um dos principais representantes da música urbana na América Latina — além de ser um dos autores do megahit “Despacito”, recordista mundial de plays nas plataformas digitais –, o porto-riquenho Daddy Yankee está com novidade para seus fãs. Trata-se da vibrante “Problema”, que surge, como ele diz, “envolta por uma batida inabalável e versos escaldantes, incluindo um refrão pegajoso”.

A faixa, cujo refrão citado pelo artista diz “Esa gata es problema, problema / Ella siempre es el tema / Tú eres un problema, problema / Como me daña el sistema…”, está saindo pela Universal Music. O videoclipe, como de praxe nas produções de Yankee, mantem a tradição de visuais estonteantes, mesclando a performance do artista com sua banda completa e danças hipnotizantes. a produção já está disponível no canal de Yankee no YouTube.

Na semana passada, Daddy Yankee foi um dos destaques entre os nomes que se apresentaram na cerimônia de entrega do Premio Lo Nuestro (promovido pela Univisión, principal rede de TV latina dos Estados Unidos). Na ocasião, o cantor, compositor e produtor dividiu o palco e os vocais com o mexicano Marc Anthony na canção “De Vuelta Pa’ La Vuelta”. 

Com uma carreira que transcende idiomas, geografia e demografia, Daddy Yankee é um dos artistas mais populares do mundo, tendo hoje mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de sete bilhões de plays apenas nos últimos 12 meses no YouTube, plataforma onde ele está entre os 20 artistas globais de maior destaque. É ainda considerado o precursor do movimento que transformou o então marginalizado reggaeton em gênero hoje consumido nos cinco continentes.

Assista ao clipe de “Problema”, com Daddy Yankee: 

Fonte: portalsucesso.com.br