Download

 

Olá,

Tudo bem?

Eu fico imaginado se você aí do outro lado tem dúvidas de como se vestir ou se comportar para causar uma boa impressão.

Pensando nisso, resolvi trazer um tema que pode ser bem interessante para você que se preocupa com sua comunicação através da imagem pessoal e postura.

Se essa não é sua preocupação hoje em dia, e você não quer nem ouvir falar dessa coisa de imagem pessoal e aparência, eu insisto carinhosamente que você fique aí e me ouça, pois vai que de repente você queira saber:

Como transmitir uma imagem de força e determinação com suas atitudes e com o que vai vestir?

Esse é o nosso tema de hoje!

Bom, sugiro que, primeiramente ative a sua percepção para os sentimentos que tem a seu respeito, o que pensa sobre você mesmo, quais sensações habitam em você neste momento da sua vida? No que você acredita? Acredita que consegue alcançar seus objetivos? Acredita ser forte e uma autoridade no que faz?

Esses questionamentos são necessários, pois para transmitir força e determinação é preciso estar conectado com esses desejos – é preciso de fato sentir essa força para reverberar.

Baseado nas respostas dos questionamentos acima, você avalia o quanto está comprometido com o que quer comunicar. Respostas negativas devem ser acolhidas e se possível, ressignificadas. (Vamos falar sobre ressiginificação de imagem, num outro momento)

Estudos mostram, por exemplo, que 57% das mulheres, quando “se sentem para baixo”, tendem a vestir um jeans, camiseta velha e larga, sem pentear os cabelos e se maquiar. É de dentro pra fora, concorda comigo?

Agora, digamos que você está vivendo um relacionamento de muita confiança consigo mesmo e o que precisa é apenas traduzir essa autoconfiança, no que vai vestir, na maneira que irá se comportar, se expressar, ou seja no modo como vai conduzir e cobrir seu corpo – suas expressões faciais, seus gestos, sua postura, sua respiração. Sabe, por quê? Porque de fora para dentro também funciona. Você pode mudar seus pensamentos e sentimentos quando se ver e se comportar de maneira segura, forte e confiante.

Vamos às dicas!

Sem distinção de gêneros, se seu propósito é sair por aí exalando toda sua força, determinação e autoridade, sugiro que você adote uma postura ereta, ombros e cabeça erguidos, olhar na linha do horizonte, pés firmes no chão – se estiver se comunicando com alguém procure olhar fixamente no espaço entre os olhos do seu interlocutor – ao cumprimentar com um aperto de mãos, ofereça sua mão virada parcialmente para baixo e quando as mãos se tocarem, mantenha a sua mão por cima, com aperto firme, demonstrando assim, que está no comando.

Fale com clareza, com certa tranquilidade, sem pressa – movimente seu queixo suavemente para baixo ao fim de cada frase. Inspire e expire lentamente e profundamente, dessa forma você mostra que está confiante e tranquilo e também colabora com o bom funcionamento do seu corpo, controlando a sua ansiedade.

Ok! E o que você estará vestindo quando se comportar assim?

Para as mulheres:

Blazer estruturado, as ombreiras (apesar de pouco usadas, transmitem poder), peça com cintura bem marcada – estampas com linhas verticais – elementos como fileiras de botões, pespontos e pregas, também na vertical. Salto alto e bico fino. Peças bem alinhadas e rente ao corpo – nada de justos justíssimos. Acessórios, tipo braceletes iguais nos dois braços. Cabelo alto e imponente. Bem mulher maravilha!

Para os homens:

Ternos ou costumes – sem sobras de tecidos nas barras ou mangas, certo meninos!? Mesmo se você for gordinho, o ideal é usar peças rente ao seu corpo, pois as peças largas, além de aumentar a silhueta, comunicam desleixo e não é isso que a gente quer! Um bom jeans escuro, sem lavagens diferentonas, o blazer, camisas estruturadas e com um bom corte, jaquetas de couro liso, as botas e os oxfords são calçados super poderosos e elegantes – um bom relógio. Cabelos com corte em dia e de preferência penteados para cima (com um topete levemente mais alto) ou cabeças raspadas conferem poder e domínio aos homens.

Tais cores, como:

Azul marinho, preto, marrom bem escuro, vinho, cinza grafite, verde musgo/militar – branco total, cores intensas e monocromáticos (que é quando você usa tudo de uma cor só ou variações da mesma cor) são excelentes comunicadores de poder e também sofisticação, para homens e mulheres.

Agora tem mais uma coisinha,

Acima de todo poder e força ao se comunicar, você precisar sentir-se como?

Você precisa sentir-se, feliz!

Fique com deus e até breve!