Banner Anuncie Aqui 730×150
Banner Anuncie aqui 730×150 (2)

Download

Como se vestir Cool, digo bem legal, leve e principalmente fresquinho aqui nesse calor da nossa cidade e região?

Olá, tudo bem?

Não é novidade esse calor que a gente passa aqui em Jaboticabal…e não  tem essa de que esse ano está calor demais ou que ano passado fez mais color que esse, pois particularmente, não acredito…todo ano é a mesma coisa, com variações claro, mas no geral é como diz minha amiga Lê : “um calor da Bahia”!

Se você tem a maravilha do ar condicionado em casa ou no trabalho, basta abrir a porta do ambiente que está fresquinho para ter a sensação que está entrando num forno, né! – Logo cedo a gente já tem uma noção do que será o clima logo após o almoço e o “mela mela” que a gente vai ter que enfrentar ao se deslocar de um lugar pra outro –  três banhos no dia é coisa fácil de acontecer se você volta pra casa na hora do almoço e tem essa oportunidade de se refrescar e se sentir melhor para encarar o resto do dia.

Bom, sabemos que temos uma longa e super aquecida jornada pela frente até que o outono volte para nos resfriar novamente e pode ser que até lá você tenha algumas frustrações e desesperos na hora de se vestir – seja pro trabalho, pra passear e até pra ficar em casa mesmo.

Vamos começar a pensar no que vestir nesses momentos do dia, ressaltando algumas prioridades como, bem estar, conforto e principalmente não transpirar, ou melhor, transpirar o menos possível para manter cheiro agradável, sensação de frescor, pra ter mobilidade sem incômodos do suor, causar boa impressão e sentir-se seguro(a).

 

  • Primeira coisa que sugiro é que você observe o tecido das roupas – algodão, linho, seda, lã, assim como viscose, cambraia, tricoline, lã fria e sarja 100% algodão são ótimas alternativas – portanto leeeia a etiquetinha branca que vem dentro das suas peças!
  • Depois é bacana atentar-se para as cores – apesar de muita gente ignorar o preto nos dias quentes, não podemos levar tão a sério a informação que o preto esquentará ainda mais, se no caso você estiver usando uma peça preta, porém soltinha e num dia que apesar de quente, soprar um ventinho gostoso – nesse caso dá pra usar preto sim. Masss se sua escolha for uma peça mais ajustada ao corpo, num ambiente que não ventila, não seja teimoso(a) opte por cores claras para não sair pingando feito uma bica, passando uma imagem nada elegante por aí.
  • Roupas com caimentos mais soltos, com pouco elemento, sem camadas, com leve transparência, são tão fresquinhas quanto o seu pijama.
  • Nós, meninas vamos acertar em cheio nas prioridades acima se, nossas escolhas incluírem vestidos e saias no comprimento midi, bermudinhas, regatas, calças com barras mais curtas, blusas e camisas de tecidos mais leves e respiráveis, sandálias, calçados com aberturas e até o tênis dá pra encarar se você usá-lo com meias sapatilha e talco para ajudar na absorção do suor.
  • Os meninos, nos momentos de lazer são os mais beneficiados, mesmo com esse calorão, basta uma bermuda, camiseta e chinelo pra saírem estilosos e fresquinhos. Mas claro que dá pra elaborar melhor isso, uma calça chino, uma camisa de linho – bermuda na cor cru e camiseta clara ou nos  tons pastéis  – quer  ver uma referência  de estilo masculino, super natural, moderna e ótima pro nosso clima: o personagem  Marcos da novela  Bom Sucesso, interpretado por  Rômulo Estrela, veste-se num estilo natural, moderno e muito leve …fiquem atentos rapazes!

Lembrando que, quando o assunto é look fresco para o ambiente profissional, você precisa antes de tudo, verificar se a empresa tem um código de vestir a ser respeitado.

Fique com Deus e até breve!