Uma notícia publicada nas redes sociais da 101FM e no site 101fm.com.br na tarde de ontem (02/12) abordou o projeto “Tarifa Zero”, que promete ônibus gratuito em Jaboticabal. De acordo com a notícia, mais de um mês após a divulgação do projeto por parte do prefeito José Carlos Hori (CIDADANIA) em suas redes sociais, o documento sequer havia sido enviado ao Legislativo para análise dos vereadores.

Entretanto, cerca de uma hora e meia após a publicação da 101FM, o projeto chegou em caráter de urgência e com uma convocação aos vereadores para reunião antes da sessão ordinária desta segunda-feira.

Durante a sessão, o projeto foi apenas lido, assim como o projeto que cria o Fundo Municipal de Transporte Urbano.

A promessa da administração quando divulgado o “Tarifa Zero” em 1° de novembro de 2019 era de que, em 90 dias, o projeto seria concluído. Também divulgado no site oficial da Prefeitura Municipal que o projeto seria enviado ao Legislativo já na semana seguinte, o que não aconteceu.

Para ser aprovado em 2019, a Câmara Municipal deverá convocar sessão extraordinária. Isso porque, a sessão ordinária de 16 de dezembro e última do ano, está reservada para a aprovação do orçamento de 2020.

Quer saber mais sobre os projetos? Acesse abaixo:

Tarifa Zero: https://sapl.jaboticabal.sp.leg.br/pysc/download_materia_pysc?cod_materia=NjI5OTA=&texto_original=1

Fundo Municipal de Transporte Urbano: https://sapl.jaboticabal.sp.leg.br/pysc/download_materia_pysc?cod_materia=NjI5OTE=&texto_original=1