Câmara Municipal de Jaboticabal realiza na próxima segunda-feira (08/03) a sessão solene em comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem acontece no Plenário do Palácio Ângelo Berchieri a partir das 18h. Ao todo, 26 mulheres serão homenageadas. A confirmação da solenidade foi feita pela presidente da Casa, Renata Assirati, na sessão ordinária dessa segunda-feira (01/03).

Download

Desta vez, por conta da pandemia da COVID-19, a sessão solene contará apenas com a presença física dos vereadores e servidores que trabalham no apoio ao Plenário. As homenageadas, e o público em geral, poderão acompanhar pela WEBTV da Câmara, acessível pelo site oficial (www.legislativo.sp.leg.br > menu COMUNICAÇÃO > WEBTV CÂMARA), com transmissão simultânea para os canais da Câmara no YouTube e Facebook.

As indicadas pelos parlamentares (duas por vereador) representarão no ato as mais de 36 mil mulheres residentes em Jaboticabal. De acordo com dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, 51,44% da população jaboticabalense era formada por mulheres, o que reforça a necessidade de políticas públicas voltadas a este público.

“Apesar de todas as restrições que estamos passando por causa da COVID-19, como por exemplo a necessidade do distanciamento social, não podíamos deixar essa data tão importante passar em branco. Por isso, decidimos fazer esta homenagem utilizando a WEBTV para transmitir este ato a todos, inclusive para as homenageadas, que infelizmente não poderão estar na sessão presencialmente. Mas fica o convite para que todos assistam, e possam conhecer essas 26 histórias lindas de vida”, convidou a presidente da Casa, Renata Assirati.

Vale lembrar que o dia 8 de março foi oficializado como o Dia Internacional da Mulher em 1977 pela Organização das Nações Unidas (ONU) após décadas de lutas femininas por direitos civis e políticos, o que garantiram a elas o direito de voto (no Brasil, a partir da década de 30), licença-maternidade remunerada, cotas para cargos eletivos, leis de defesa contra violência doméstica, entre outros.

Confira abaixo a lista das homenageadas de 2021:

Pepa Servidone
Leovegilda Florencio da Silva
Maria Aparecida Albertino Ferreira

Dra. Andrea Delegada
Maria de Fátima Bertini Fernandes
Maria Lúcia Pereira da Costa

Gregorio Casagrande
Anna Affonso Vendramini
Maria Izabel Semião Duarte

Dr. Edu Fenerich
Eneida Maria Crasto de Lima Fenerich
Maria Teixeira Mendes

Daniel Rodrigues
Fabiana Gonçalves Rodrigues Martins Silva
Sônia do Nascimento Martinez

Gilberto de Faria
Neila Aparecida Vaz de Lima Martins
Solange Tigriano Cardoso

Prof. Jonas
Antônia Rosa Campos da Costa
Nadir Henrique Chaves

Dr. Mauro Cenço
Angela Maria de Stéfani Ruggiero
Rita de Cássia Turco Marchiori

Profa. Paula
Juliane Mello
Maria Caires dos Santos

Paulo Henrique Advogado
Maria Helena Stock da Silva
Elisangela Martinez Marques da Silva

Renata Assirati
Maria Abadia Rossi Sforcini
Priscila Amaral Ribeiro

Ronaldinho
Benedita Aparecida de Paula
Therezinha Nazário Martucci

Val Barbieri
Mirtes Inês Rinaldi Alves de Souza
Vera Lúcia Palla