A I Bienal Virtual de Arte e Cultura de Jaboticabal foi prorrogada até o dia 16 de maio. A boa notícia é que, além da programação original, novas atrações foram incluídas, atendendo ao aumento de acessos no site www.ajcultura.com.br, ambiente virtual que abriga as iniciativas.

Algumas ações já estavam previstas, como as entrevistas da Orquestra Sul América, do artista plástico Evandro Nicolau e da presidente da Associação Jaboticabalense de Cultura, Angela de Stéfani Ruggiero, além da oficina ministrada por Kainã Bragiola e a Roda com Curadores e convidados. A prorrogação permitiu que os organizadores acrescentasse Roda de Conversa com os entrevistados da Curadoria de Identidade Cultural na área da Música e mais uma Mostra de Cenas Curtas.

“A execução do Proac Expresso Lei Aldir Blanc foi prorrogada pelo Governo do Estado de São Paulo até 31 de dezembro. Diante dessa prorrogação decidimos estender a programação da Bienal para realizarmos a programação com uma qualidade de tempo melhor.”, afirma a diretora da Associação Jaboticabalense de Cultura e Produtora Executiva da Bienal, Thais Creolezio.

A programação da Bienal é 100% online e gratuita e pode ser acessada em www.ajcultura.com.br. A realização da Bienal é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC LAB e da Secretaria de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal. A Associação Jaboticabalense de Cultura – AJC é a proponente e responsável pelo evento. A Bienal conta com o apoio cultural da 101 FM. A programação permanece a qualquer tempo nas plataformas da internet.

Confira as atrações que passaram a integrar a Bienal:

Roda de Conversa com Thais Creolezio, Curadoraa de Identidade Cultural – Música, Eduardo Turatti, Identidade Cultural – Artes Plásticas e Visuais e André Felipe Maria,  Curadoria de Artes Plásticas e Visuais.

Roda de Conversa: Entrevistados da Curadoria de Identidade Cultural na área da Música.

Mostra de Cenas Curtas.

Download