Com a participação de dez artistas da cena cultural jaboticabalense, a I Bienal Virtual de Arte e Cultura de Jaboticabal abre nesta terça-feira, dia 23 de março, as 19h30m, a Exposição de Artes Plásticas.

A Exposição reúne artistas nascidos ou que vivem e produzem em Jaboticabal: Alex Benedito dos Santos, Douglas Minoru Okada, Gustavo Bissoli, Blanco, Zezo, Leonilda Pereira Silva Santos, Maria Esmeralda S. Payão Demattê, Mirtha Altamira S. de Pinto, Rodrigo Aparecido Romão, Waldir Vicente Alguns deles têm obras em exposições permanentes em museus do exterior.

A exposição será aberta logo após a Roda de Conversa sobre Artistas da Cena Cultural Jaboticabalense e a Atemporalidade da Arte que reunirá o curador de Artes Plásticas e Visuais da Bienal, André Felipe Maria e a professora Daniela Ramos. Formada em Artes Plásticas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Bauru), Daniela é mestra em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos, professora e pesquisadora em Crítica de Processo Criativo.

A programação 100% online e gratuita pode ser acompanhada do site da Bienal: www.ajcultura.com.br e também pelas mídias sociais. A programação prossegue até o dia 30 de abril.

A realização da Bienal é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC LAB e da Secretaria de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal. A Associação Jaboticabalense de Cultura – AJC é a proponente e responsável pelo evento. A Bienal conta com o apoio cultural da 101 FM.

Download