Download

AUTORRESPONSABILIDADE

Olá, tudo bem?

É sabido que temos o livre-arbítrio para tomar nossas decisões, fazer nossas escolhas pessoais, profissionais, para ser quem a gente quer ser e claro, VESTIR o que bem entendemos!

Mas eu tenho que te contar uma coisa: É bem aí que mora o perigo! Vou explanar melhor isso pra você….

Hoje em dia vivemos numa democracia de moda, onde você usa o que tem vontade, pode tudo… uma loucura. Mas apesar de vivermos nessa era, do tudo pode, pode tudo (e não tem nada de errado com isso, tá?! Aliás, essa liberdade que gozamos é maravilhosa, por sinal!), mesmo assim, eu te convido a fazer um exercício comigo, vamos lá… mesmo sabendo que você pode usar tudo que quiser, você terá que se olhar no espelho e dizer que é responsável por tudo que você compra, por tudo que trás para o seu guarda-roupa e consequentemente, pelo que você veste!

Quero ver todo mundo encarando a própria imagem diante do espelho aí e sendo autorresponsável pela imagem que está comunicando, através das roupas que veste e da maneira que carrega suas escolhas – sim, pois sua postura e seus gestos podem ser prejudicados quando veste algo que não tem nada a ver com você!

Por que isso, gente?

Porque não dá mais pra colocar a culpa no vendedor loja, no seu emocional que estava abalado e por isso acabou adquirindo peças sem raciocinar, na promoção que estava imperdível e você decidiu investir pra não permitir-se ficar de fora, já que a galera toda estava aproveitando e comprando um monte e mais, definitivamente não dá para colocar a culpa no mercado da moda que lança “modinha” uma atrás da outra! Ai, chega né gente?

A autorresponsabilidade pode mudar a sua vida! Como, Renata? Experimenta parar de reclamar do que você tem no armário, do seu corpo, do seu cabelo, da sua pele e invés disso, ser responsável por tudo que é seu, suas roupas, seu corpo, seu cabelo, sua pele, enfim…..

Tô um pouco brava hoje, gente… mas vamos, lá!!!

Você sabe que o mundo reage a você, né? Pensando nisso então, o mundo reage ao que você comunica e o que você comunica vai depender muito do que você escolhe a partir de uma coisa chamada: assertividade.

Se eu te perguntar agora, o quanto você está sendo assertivo (a) em suas escolhas, você sabe me responder? Pensa aí de 0 a 10, o quanto é assertivo? E pode pensar no geral… para tudo que você anda escolhendo para sua vida. Você está administrando bem os “NÃOS” que precisa dizer para ser mais assertivo?

Voltando para seu guarda-roupa, closet, seja lá qual for o nome que você dá para o local onde guarda suas roupas e acessórios, de 0 a 10 o quanto você é assertivo com tudo que está lá? Te faz feliz, traz alegria, empodera ou limita, deixa inquieta (o), desconfortável, faz sentir-se inadequada (o)?

Vou deixar essa reflexão, pois ela será capaz de abrir sua mente, para compreender melhor a direção que você está tomando e o que você está levando com você, rumo aos seus objetivos!

Fique com Deus e até breve!