Display para Alcool Gel 1
Banner Anuncie Aqui 730×150

Download

Ai de você se deixar de cumprir seus compromissos e tarefas diárias, por qualquer motivo que seja!

Olá, tudo bem?

Talvez você repita essa frase pra si mesmo (a), com outras palavras e entonações e pode ser que não perceba que, sua preocupação com a rotina diária e com os outros, supera qualquer cuidado e preocupação consigo mesmo(a).

Pois então, eu te digo que, não é uma boa ideia olhar para você para se frustrar e se comparar com algo ou alguém, e deixar de praticar o autocuidado – porque acredite, beleza pessoal tem mais a ver com a maneira que você cuida de você, tratar-se com carinho, zelo, dedicando tempo e amor, isso tudo sim, gera beleza.

Pensa aí, quão bem você cuida da pessoa mais especial e mais amada da sua vida, seus filhos, marido ou esposa, enfim. Talvez seja penoso para você entender que deva começar por cuidar melhor de você!

E aí, o negócio é o seguinte, você luta todos os dias pelos seus ideais, tô certa? Estuda, trabalha, lidera uma família, uma empresa e muito provavelmente ainda se mantém firme buscando por suas conquista, então, não permita-se sair de casa de qualquer jeito, faça exatamente o contrário e preocupe-se em se apresentar bem, sim, isso mesmo, bem arrumado(a), prova para você e reverbera para o mundo que definitivamente você cuida da sua pessoa .

Claro, que tem dias que você só precisa simplesmente vestir qualquer roupa e acaba priorizando sentir conforto e só – não se atentando ao que sua imagem irá provocar na mente das pessoas e em sua mente também. Mas ó, não dá pra por a culpa no mau humor matinal e sair desfilando combinações impensadas e despreocupadas por aí. Sabe que é bem nesses dias de tempestades e brigas internas que você deve se vestir como escudos – isso mesmo, vestir sua armadura, ou melhor, a sua melhor armadura, para encarar lindamente a sua vida.

Suas escolhas falam por você, elas são você…antes de dar bom dia em seu ambiente de trabalho ou na rua mesmo, suas roupas, suas cores, seus acessórios, seu cabelo, sua postura, seu olhar, cumprimentam e reverenciam os outros, antes de você falar qualquer coisa.

Ah, Renata, mas falar é fácil! Vem viver meu dia a dia, pra você ver se dá tempo de pensar no que vou vestir ou de me cuidar mais?!

É eu sei, talvez você esteja pensando assim…tudo bem!

Mas vem refletir aqui comigo,

Em pleno século 21, é hora de parar de ter preconceito com a moda e falar que você não tem tempo pra pensar nela. A gente sabe que moda não é futilidade, porque você se veste todos os dias e é a moda que faz essa tarefa diária com você. Suas roupas fazem parte de uma criação, coleção de moda, seja lá qual for o nome da confecção que está na etiqueta da sua roupa – então, não culpe a moda pelo descuido consigo mesmo(a), tá;

A autoaceitação vai te ajudar nesses momentos de autocuidado, com toda certeza. Quando pensar que não tem tempo pra você, pois acha seu corpo difícil de vestir algo e ficar bom (ouço muito isso) lembre-se que a imperfeição pode ser um diferencial encantador. Aceite-se! Tá na moda ser imperfeito – seja você nesse mundo lindo de imperfeiçoes. Entende?

 

Agora, não dá pra falar de autocuidado e ressaltar somente a importância de cuidar do que você veste todos os dias.

Coloca aí em sua listinha de autocuidado:

  • Cuidar da sua saúde;
  • Fazer exercício físico;
  • Praticar algo que te faça relaxar (sentir leve)
  • Sei que autocuidado também tem relação com dinheiro e pode ser que o momento não lhe permita tais investimentos, ok. Faça até onde você alcançar;
  • E por último e não menos importante, não deixe as pessoas te tratarem mal, isso também é uma forma de autocuidado.

 

Fique com deus e até breve!