Download

É bem comum para mim, ouvir algum cliente confessar que não é capaz de escolher o que vestir com assertividade, que não se sente seguro para usar determinadas combinações e até mesmo, perde a vontade de sair de casa ou se jogar num novo projeto profissional, por não se sentir bem com a própria aparência.

Olá,

Tudo bem?

Esses sentimentos de não aceitação, de negar suas qualidades colocando os holofotes no que falta e não no que se tem são características daquilo que infelizmente a gente faz sem dó, nem piedade, com nós mesmas. Sim, a gente se sabota com uma facilidade incrível.

Nós, consultores de imagem, trabalhamos fortemente “armados” contra a autossabotagem das pessoas, pois sabemos que isso não leva a nada, atrapalha demais a vida e o pior, se deixar, isso pode controlar você.

Ninguém deseja isso, certo?!Então, vem saber como eliminar esse mal da sua vida!

PRIMEIRO, quando se aproximar do seu guarda-roupa, note se uma voz interior negativa e maldosa começa a falar coisas do tipo: Você não tem roupa!  Nada lhe cai bem! Vão pensar que você não sabe se vestir! Essa voz é a “autossabotagem” falando nítida e descaradamente com você. Sugiro que não se deixe levar, compreenda que ela poderá sempre existir, mas que você pode cuidar desse diálogo entre vocês e afirmar justamente o contrário. Seja positiva quando essa voz que te desmotiva falar aos seus ouvidos. Insista e não desista do que você tem em seu acervo, afinal de contas, seu guarda-roupa está repleto de escolhas feitas por você.

SEGUNDO, perceba que você também recebe elogios quando usa essas mesmas roupas. Então, quando esses elogios acontecem, não faça nada, apenas diz OBRIGADA ou OBRIGADO se você for menino! Agradeça e não negue, fazendo comentários tolos, como:  ”Essa roupa é tão velhinha” ou “ Imagina, tenho essa peça há anos” e ainda, há quem diga: “Que nada é que hoje resolvi me arrumar um pouco mais.” De uma vez por todas, acolhe os elogios, comemore se possível e não SABOTE sua capacidade de atrair olhares, elogios e até suspiros.

TERCEIRO, crie o hábito de escolher seus looks com antecedência. Não procrastine diante do que você sabe que se deixar para última hora, será desgastante, automático e sempre igual. Planejando um dia antes, com calma, mais tempo, dando oportunidade para novas combinações, testando acessórios diferentes, certamente sua imagem estará adequada e você se sentirá mais confiante.

Resumindo, afaste a autossabotagem sendo otimista e superior à voz interior que sempre te maltrata – aceita e agradeça os elogios que recebe e escolha o que vestir com antecedência. Assim, será maravilhosa a sua relação com sua imagem e aparência.

Fique com Deus e até breve!