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Depois da bem sucedida Campanha Artística Humanitária realizada em 2020, que distribuiu mais de 32 toneladas de alimentos a profissionais da cultura que tiveram suas fontes de renda duramente comprometidas desde o início da pandemia, a Associação Brasileira de Música e Artes volta a criar uma nova rede de solidariedade em apoio aos profissionais do setor.

A nova campanha, batizada de “Percentual Solidário”, vai arrecadar recursos para a aquisição de cestas básicas, agora através de um mecanismo diferente ao desenvolvido na campanha anterior. Cada autor participante doará uma porcentagem dos direitos autorais de execução pública de uma de suas obras: os valores doados serão referentes à arrecadação dos meses de maio, junho e julho de 2021.

Já aderiram à campanha “Percentual Solidário” autores como Lulu Santos, com “A Cura”; Roberto Menescal (“O Barquinho”); Roberto Frejat (“Amor pra Recomeçar”), Ivan Lins (“Vitoriosa”), Dudu Falcão (“Paciência”),  Jorge Vercillo (“Que Nem Maré”), Danilo Caymmi (“O Bem e o Mal”), Fagner (“Retrovisor”), Abel Silva (“Simples Carinho”), Nando Cordel (“Você Endoideceu Meu Coração”), Bruno Cardoso e Sergio Jr/Sorriso Maroto (“Antes Que o Mundo Acabe”, Michael Sullivan (“Leva”), Bruno Caliman (“Gaveta”), Raffa Torres (“Moça do Caixa”) e Kleber Lucas (“Deus Cuida de Mim”).

Serão atendidos músicos, técnicos de som, roadies, iluminadores, entre outras atividades ligadas à música e ao entretenimento, sem remuneração há mais de um ano, através de projetos parceiros em Salvador, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte. Na campanha de 2020, que promoveu leilões virtuais de itens exclusivos de 33 artistas, todo o valor arrecadado foi convertido em cestas básicas que ajudaram cerca de 2.500 famílias, em sete estados, através de 11 projetos parceiros.

Fonte: portalsucesso.com.br