diego torres
“Atlántico a Pie” é o primeiro álbum de estúdio do argentino Diego Torres desde seu disco indicado ao Latin GRAMMY, “Buena Vida” (2015). A produção reúne 13, sete delas inéditas. Além dessas, o repertório traz quatro singles de sucesso lançados por ele desde 2018 — “Un Poquito”, “Esa Mujer”, “Amanece” e “Este Corazón” –,  uma versão acústica solo de “Amanece” e um remix urbano de “Un Poquito”.

 

‘“Atlántico a Pie é uma viagem por diferentes canções e, com elas, várias paisagens musicais. É a soma de muitas vozes, de grandes colegas que me acompanharam, deixando sua própria marca. Com letras simples, mas ao mesmo tempo profundas. Este álbum é uma companhia para este momento do mundo, é o que significa para mim e por isso espero que seja para todos o apreciem”, afirma Diego Torres.

Diego divide os trabalhos de compositor e produtor de todas as canções junto com Miguel “Yadam” González. Destacam-se também no projeto as várias participações internacionais. O álbum começa com “Para Sentirme Libre”, que tem a banda brasileira de reggae Natiruts e o rapper cubano-americano Rayko B como convidados. Uma fusão ainda mais incomum pode ser encontrada em “El Rinconcito”, uma romântica canção de jazz, cantada em espanhol e francês, que apresenta o renomado cantor e compositor francês Florent Pagny para os amantes da música latina.

IveteDiegoTorres

Em “Hoy”, Diego se aproxima mais uma vez do Brasil, fazendo um dueto (inteiramente em espanhol) com a baiana Ivete Sangalo nesta canção dançante que mostra seu dom para as letras motivadoras: “hoje você acordou com vontade de voar / Procure, nada é impossível nem está longe ”/ “Hoy has despertado con las ganas de volar / Búscalo, nada es imposible ni lejano”. Outro destaque do álbum é “Un Poquito”, com o astro colombiano Carlos Vives, que ultrapassou 202 milhões de visualizações no YouTube desde seu lançamento em julho de 2018.

Assista ao lyric vídeo de “Hoy”, com Diego Torres e Ivete Sangalo:

Fonte: portalsucesso.com.br