Download

 

Olá!

Tudo bem?

Eu sou Renata Cassiano, consultora e coach de imagem & estilo pessoal .

Sejam todos muito bem vindos a esse programa que foi idealizado com muito carinho para você.

Teremos um momento você e eu, um momento de olhar para dentro e para fora – serei sua pílula para a melhora da autoestima, autoaceitação… autoconfiança.  Teremos dicas, sugestões e muito bate papo!

Vamos lá!?

O primeiro tema que eu trago para você, que não poderia ser outro é:

A importância da Imagem Pessoal

Pode ser que em pleno século 21, algumas pessoas ainda não deem a devida atenção e importância à imagem pessoal e aparência delas.

Veja bem, eu sei que esse assunto pode ser polêmico, agradar ou não. Pode ser também, que algumas pessoas estejam pensando, neste momento que aparência não tem valor algum, que pensar ou falar sobre isso é futilidade, ou ainda, coisa de quem não tem o que fazer ( é, infelizmente eu já ouvi tudo isso!) .

Talvez, outras pessoas pensem:

Ah, não me preocupo com minha aparência não, nem me importo, pois o que importa é o que eu tenho por dentro, o que sou, meu caráter e etc.

Ok! Está tudo bem, se alguém ainda pensa assim, eu respeito, pois sei que ainda há tempo para mudar essa opinião e eu quero te mostrar o quanto sua imagem pessoal pode gerar grandes benefícios e te ajudar, a se aproximar cada vez mais dos seus sonhos e objetivos e principalmente, se amar mais.

De acordo com uma entrevista publicada na folha de São Paulo, Virginia Postrel, socióloga e escritora americana, afirma que:

“Depois da “era da produção em massa”, inaugurada pela Ford no início do século 20, depois da “era da conveniência”, criada pelo MCDonald”s nos anos 1970, o homem vive agora a “era do design”, em que tudo pode e deve ser apreendido como experiência estética.”

Pensa comigo:

Você vai ao supermercado para comprar determinado produto. No momento da escolha, você nota algumas embalagens amassadas e outras em perfeito estado. Qual você escolhe? Claro, tenho certeza que sua escolha será certeira e você levará para casa, para consumir, o produto que lhe chamou a atenção por estar com uma aparência melhor. A embalagem que te inspira confiança, que está em perfeito estado. Certo?

Agora, a partir disso, fazendo uma associação simples da “era do design”, com nossa imagem pessoal e aparência, chegamos à conclusão que nós, assim como os produtos, geramos impressões positivas ou negativas através da nossa imagem pessoal (nossa embalagem).

Mas Renata, em primeiro lugar, em que consiste a imagem pessoal?

Eu te explico: a imagem pessoal é um conjunto de características visuais e comportamentais que caracterizam o indivíduo. É a soma da aparência, linhas do rosto, a maneira como você se comunica, sim, sua comunicabilidade, gestual e estilo de vida – são essas algumas características.

Sua imagem pessoal transmite mensagens sobre você, é sua comunicação não verbal – isso mesmo é sua comunicação antes de falar qualquer coisa, é seu cartão de visita, impacta no mundo lá fora e principalmente em sua autoestima.

Os ganhos que se tem, após descobrir que está comunicando uma imagem adequada e coerente com aquilo que realmente é ou precisa ser e estar, são muitos – novamente autoestima, autoconfiaça, empoderamento, sucesso em suas escolhas, aquela vaga de trabalho tão desejada, melhorias no âmbito pessoal, como casamento, paqueras e amizades. Pode parecer que a sua aparência não tenha peso nisso tudo que eu acabei de dizer, mas tem!

Pode acreditar!

Fique com deus e até breve!